Dólar com. 5.1476
IBovespa 0.58
24 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Semce publica resultado preliminar da habilitação jurídica da LPG
09/10/2017 às 23h59

Geral

Sesau promove reinserção de 26 reeducandos do Sistema Prisional

Reedeucandos vão atuar como porteiros, pedreiros, pintores e serventes de pedreiros

Vinte e seis reeducandos do sistema prisional de Alagoas passaram a atuar na Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) nesta segunda-feira (9). Graças a uma parceria com a Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), eles irão atuar como porteiros, pedreiros, pintores e serventes de pedreiros.

A ação representa uma oportunidade para introduzir os reeducandos no mercado de trabalho. Desde 2016 são realizados serviços de manutenção, restauração e limpeza em órgãos e espaços públicos. Instituições como a Polícia Militar, Instituto do Meio Ambiente, Hospital Portugal Ramalho, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil já foram beneficiadas com os serviços prestados pelos apenados.

Do total de reeducandos que irão atuar na Sesau, 18 são porteiros, três pedreiros, três pintores e dois auxiliares de pedreiros. “Eles ficarão nos anexos da sede e no HGE [Hospital Geral do Estado], atuando como profissionais”, destacou o gerente administrativo da Sesau, Sidney Pontes de Miranda.

Ele explicou que os reeducandos foram avaliados por psicólogos e assistentes sociais. “Toda a vida carcerária dos participantes e o tipo de crime são avaliados. Só são aceitos aqueles com bom comportamento”, ressaltou Sidney Pontes de Miranda.

Oportunidade

Segundo o reeducando Samuel da Silva, a oportunidade é importante para a reinserção social. “O apoio e a oportunidade são essenciais para que pessoas que pretendem reconstruir a vida consigam se reerguer e deixar no passado os erros que comentaram”, salientou.



Fonte: Agência Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]