Dólar com. 5.1517
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
18/10/2017 às 13h20

Geral

Após vandalismo, Prefeitura renova pintura de viadutos

Secom/Maceió

A Prefeitura de Maceió iniciou, nesta quarta-feira (18), a recuperação da pintura dos viadutos Ib Gatto Falcão e José Aprígio Vilela, no Poço e no Farol, que foram alvo da ação de vândalos após terem sido revitalizados. Ao acompanhar os serviços nesta manhã, o prefeito Rui Palmeira falou sobre as medidas que devem ser adotadas para coibir a pichação e a degradação de espaços públicos da capital.

“É lamentável. A gente vem buscando parcerias para revitalizar os espaços públicos da cidade, vem conseguindo fazer diversos trabalhos conjuntos com a iniciativa privada para recuperar áreas, no entanto nos deparamos com situações tristes como esta, de vandalismo. Não podemos deixar desta forma, vamos recuperar o mais rápido possível, mas também vamos punir estes vândalos, penalizá-los na forma da lei e só assim vamos conseguir coibir esse tipo de prática”, disse o prefeito.

A pintura nos dois viadutos foi iniciada pela manhã com equipes da Ibratin e da Casas Jardins, que fizeram a adoção dos espaços e há menos de duas semanas concluíram a revitalização, incluindo arte em grafitagem. Titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds), Gustavo Acioli Torres acompanhou o serviço e ressaltou o dano em relação aos recursos gastos. De acordo com o gestor, um boletim de ocorrência foi registrado para a polícia colabore na identificação dos vândalos.

“O prejuízo chega a quase R$ 20 mil em cada viaduto. A pintura está sendo completamente refeita, mas pedimos a colaboração da população para denunciar à polícia casos como estes. Pichação e vandalismo são crimes previstos no artigo 65 da Lei 9.605/98, que é a Lei dos Crimes Ambientais, com pena de detenção de 3 meses a 1 ano, além de multa. A cidade é de todos e, da mesma forma que trabalhamos para deixá-la bonita, precisamos que os cidadãos ajudem a mantê-la da mesma forma”, disse Gustavo Torres.


Fonte: Secom/Maceió

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]