Dólar com. 5.1626
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
18/10/2017 às 16h00

Geral

Prefeitura marca presença na Feira do Empreendedor 2017

Divulgação

Por reconhecer a importância do empreendedorismo para o desenvolvimento da cidade, a Prefeitura de Maceió é uma das patrocinadoras da Feira do Empreendedor 2017, que será realizada de 18 a 21 de outubro, no Centro de Convenções, em Maceió. No evento, a gestão municipal conta com um estande institucional que apresentará aos visitantes o que Maceió tem de melhor, no que se refere ao potencial empreendedor e a valorização dos pequenos negócios.

“Nosso estande apresenta aos visitantes alguns dos projetos da Prefeitura com foco no desenvolvimento local, inclusão social, geração de emprego e renda, além da sustentabilidade, que tem tudo a ver com empreendedorismo, disse o titular da Secretaria Municipal de Economia (Semec), Fellipe Mamede.

No espaço da Prefeitura estarão representantes das secretarias municipais de Economia, Turismo e Trabalho, além da Agência Reguladora de Serviços e do Procon Municipal. “Levar orientação e atender o empreendedor e empresário maceioense, mostrando que o cenário local tende a fortalecer sua ideia de negócio, é de suma importância para aproximar a gestão municipal da sociedade e para juntos construirmos uma Maceió melhor para todos”, acrescentou o secretário.

Serão oferecidos serviços de orientação aos empreendedores maceioenses sobre legislação tributária, débitos tributários, como vender para a Prefeitura e agendamento para serviços do Procon. “O empresário poderá nos procurar neste estande, inclusive, para agendar palestras do Procon em seus estabelecimentos”, destacou o diretor-executivo do Procon Maceió, Leandro Almeida.

Também será possível conhecer o que é uma indicação geográfica (IG) e como Maceió é um dos municípios a conquistar o selo, emitido pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) no bordado filé e na própolis vermelha.

Além do estande institucional, a Prefeitura também marca presença com atendimento no Facilita Alagoas e em uma palestra, no dia 20 de outubro, às 16h30, na Sala 2 do Centro de Convenções, sobre o Novo Código Tributário Municipal, ministrada pelo auditor fiscal da Semec, Rogério Brandão. A Feira do Empreendedor é um evento gratuito e será realizada das 14h às 22h.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]