Dólar com. 5.1318
IBovespa 0.58
24 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Nova vacina contra a covid-19 chega à população em 15 dias
18/10/2017 às 10h22

Geral

Com autoestima e conscientização, reeducandas combatem o câncer de mama

Hidratação, corte e escova foram alguns dos procedimentos realizados pelos profissionais do Instituto Embelleze, promovendo a valorização da autoestima das reeducandas - Jorge Santos

As reeducandas do Presídio Feminino Santa Luzia tiveram um dia dedicado aos cuidados da saúde e beleza. As atividades fazem parte da programação elaborada pela gerência de Saúde da Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) em alusão à campanha do Outubro Rosa.


Palestra sobre o câncer de mama e câncer do colo do útero, aula de dança e relaxamento foram algumas das ações realizadas. Além disso, as custodiadas tiveram um Dia da Beleza, ofertado pelos profissionais do Instituto Embelleze de Maceió. Hidratação, corte e escova foram alguns dos serviços realizados, promovendo a valorização da autoestima das reeducandas.

A gestora do Instituto Embelleze em Maceió, Micheline Oliveira, afirmou que um dos objetivos dos profissionais é transformar vidas através da beleza. "Realizamos uma experiência e comprovamos que os tratamentos de beleza mexem muito com a autoestima da mulher. Tiramos fotos das clientes antes e depois dos procedimentos e é notória a mudança no olhar, no sorriso".

"Sem dúvidas elas se sentem muito confiantes e é um privilégio participar de um momento de transformação como esse na vida das custodiadas", disse Micheline Oliveira, destacando que o Instituto Embelleze realizou a primeira atividade no sistema prisional há 11 anos e atua de forma contínua nas ações de valorização pessoal desenvolvidas pela Seris.


A reeducanda Thamires Figueiredo foi atendida pelas profissionais do Instituto e elogiou a iniciativa da Seris. "Achei o dia de atividades maravilhoso. Tenho duas filhas e quero orientá-las sobre a importância da realização do autoexame. Com as informações que recebi hoje, isso será possível. Além disso, tive a oportunidade de cuidar da aparência e me sinto muito melhor", concluiu a custodiada.


O projeto 'Outubro Rosa - Seris a Favor da Vida' continua com atividades programadas para os dias 19 e 26 de outubro, promovendo a atenção e cuidado com a população feminina do sistema prisional. No encerramento do projeto, realizado no dia 26, serão disponibilizados para as custodiadas  exames de mastologia, ultrassonografia, mamografia e coleta de citologia.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]