Dólar com. 5.1471
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
18/10/2017 às 22h00

Geral

Lar da Menina vira palco de gincana comemorativa do Mês do Servidor

Foto: Divulgação

O Lar da Menina, localizado no bairro da Gruta, virou palco da gincana comemorativa do Dia do Servidor. A data oficial é o dia 28 de outubro, mas a Prefeitura de Maceió tem atividades alusivas a ela durante o mês inteiro. A instituição filantrópica que acolhe crianças e adolescentes do sexo feminino em situação de risco e/ou vulnerabilidade social foi incluída na programação das comemorações do Mês do Servidor.

A técnica da Coordenadoria de Gestão de Pessoas da Secretaria Municipal de Educação (Semed) Micheline Calheiros disse que todo ano, a equipe organizadora envolve uma instituição nas comemorações do Mês do Servidor. “Este ano foi a vez da Casa da Menina. Com a gincana, os servidores puderam participar com doações de brinquedos e conhecer o trabalho da instituição”. Micheline ressaltou também a participação do palhaço Paçoca, que animou a tarde das crianças. “Estamos muito felizes com a participação do grupo Doce Mel. O Remildo, que faz o palhaço Paçoca, apresentou-se como voluntário e trouxe muita alegria e brincadeiras nessa tarde”, agradeceu Micheline.

Para a pedagoga do Lar da Menina, Daniele Ferreira, o abrigo se alegra sempre com as visitas. “Atualmente, estamos atendendo 19 meninas de 6 a 12 anos. Elas estudam de manhã no Centro de Estudos e Pesquisas Aplicadas (Cepa) e à tarde têm aula de reforço escolar, música, vivência de mundo, além do acompanhamento de psicólogo e assistente social”. Daniele lembrou que o Lar da Menina sobrevive de doações e de trabalhos voluntários. “Essa tarde será sempre lembrada por elas com o trabalho de hoje”, afirmou a pedagoga.

O lançamento da programação oficial do Mês do Servidor aconteceu no início de outubro no hotel Jatiúca e a programação  se estende até o dia 27, com atividades como o IV Concurso de Fotografia Maceió Bom Demais, a III Gincana Interação e Solidariedade, os Jogos da Integração, com diversas modalidades esportivas, o primeiro Festival de Expressão, voltado a servidores que compõem contos e poesias, ciclos de palestras e sessão de cinema. O encerramento acontece no Corredor Vera Arruda, no bairro da Jatiúca, com o Forró de Vera. Na ocasião, os servidores vencedores serão premiados e haverá o lançamento das novas ações para o ano de 2018.


Fonte: Ascom Semed

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]