Dólar com. 5.0151
IBovespa 0.58
28 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
20/10/2017 às 17h20

Geral

Dia D de Combate ao Câncer de Mama tem programação especial

Maceió Rosa promove ação educativa na Praça do Bicentenário, no Conjunto José Tenório - Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

O Dia D de Combate ao Câncer de Mama já tem data marcada e as ações complementam a programação da campanha Maceió Rosa, que acontece durante todo o mês de outubro. Na próxima segunda-feira (23), a Prefeitura de Maceió, em parceria com as ONGs Rede Feminina de Combate ao Câncer e Grupo Mama Renascer, levará uma série de serviços à Praça Deodoro, localizada no Centro da Cidade.

“Além de todas as atividades, estamos indo aos espaços públicos, levando ações de conscientização, chamando a atenção da sociedade para a importância do cuidado e da prevenção contra o câncer de mama. O Maceió Rosa está sendo um sucesso e vamos reforçar ainda mais nosso apelo na próxima segunda-feira, no Centro da cidade”, disse a coordenadora-geral do Maceió Rosa, a primeira-dama do Município, Tatiana Palmeira.

A grande ação tem início às 9h e vai contar com atividades artísticas, zumba, doação de cabelo, venda de camisetas da campanha, aferição de pressão e panfletagem. A Assessora Especial de Políticas Sociais na Prefeitura de Municipal de Maceió, Adriana Toledo, salienta que essa é mais uma intervenção importante para levar informação às maceioenses.

“A base da ação do dia D é a Praça Deodoro, mas circularemos em todo o calçadão do centro de Maceió, levando muita informação para o público geral. Esse tipo de serviço é muito importante para que a campanha atinja ainda mais mulheres e que elas percebam a importância do auto-exame e que descubram a doença o mais rápido possível para iniciar o tratamento”, explica Adriana Toledo.

O evento também vai contar com a presença das drags Paty Maionese e Pamela. Elas vão animar o público e distribuir panfletos de conscientização contra o câncer de mama.  Além disto, a ONG Casa Rosa irá realizar uma oficina de lenços e vai encerrar o evento com a apresentação de um grupo de Dança do Ventre.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]