Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
29 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
17/11/2017 às 19h00

Geral

Sesau vai promover Seminário sobre Política de Alimentação e Nutrição

Evento acontecerá na terça-feira (21) na Unit e reunirá representantes dos 102 municípios Compartilhe: Facebook Twitter

A alimentação correta é a chave para uma vida saudável e para evitar o surgimento de diversas doenças. Com base nesta tese, a Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) promove, nesta terça-feira (21), o I Seminário Estadual da Política Nacional de Alimentação e Nutrição. O evento acontecerá no auditório da Universidade Tiradentes (Unit), em Cruz das Almas, a partir das 8h.

Para o seminário é estimado um público de 150 profissionais, que atuam na gestão ou coordenação dos programas de alimentação e nutrição dos municípios. Nelita Azevedo, que responde pela Supervisão de Educação e Promoção da Saúde na Sesau, explica que o evento vai atualizar os participantes sobre o Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional (Sisvan), Nutrisus e Vitamina A.

A Sesau espera reunir representantes das 102 cidades de Alagoas. O seminário, de acordo com Nelita Azevedo, visa reforçar o compromisso da gestão estadual em aplicar a Política Nacional de Alimentação e Nutrição, garantindo mais informação e saúde à população da capital e interior do Estado.

Ainda durante o seminário, serão realizadas apresentações com as experiências junto ao programa Bolsa Família nos municípios de Arapiraca, Teotônio Vilela e Marechal Deodoro. “O seminário representa uma oportunidade para que os técnicos municipais apresentem seus desafios e avanços com o apoio da gestão estadual”, concluiu Nelita Azevedo.



Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]