Dólar com. 5.1318
IBovespa 0.58
24 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Nova vacina contra a covid-19 chega à população em 15 dias
17/11/2017 às 20h30

Geral

Semsc realiza curso de formação para agentes da Guarda Municipal

Agentes de Alagoas e do Piauí participam dessa turma

A Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), por meio da Coordenação de Ensino e Instrução (CEI), realiza o curso de formação básica para agentes da Guarda Municipal. Com carga horária de 466 horas-aula, o curso terá início nessa terça feira, dia 21 de novembro, e prossegue até 20 de dezembro.

A portaria n° 118, que autoriza a oferta do curso, foi publicada no Diário Oficial de 07 de novembro de 2017 e prevê a participação de 50 agentes da Guarda Municipal de Maceió e 13 da Guarda Municipal da cidade de José de Freitas, no Piauí. O programa será ministrado por instrutores qualificados na área de segurança pública e compreende a matriz curricular da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do Ministério da Justiça.

A matriz está distribuída em cinco módulos que serão vistos pelos alunos, são eles: Papel da Guarda Municipal e a Gestão Integrada da Segurança Pública em Nível Municipal; Apropriação do Espaço Público; Estrutura e Conjuntura para a Prática da Cidadania; Comunicação e Gerenciamento da Informação; e Relações e Condições de Trabalho nas Guardas Municipais.

O coordenador da CEI, Adriano Moreira, é militar da reserva do Exército Brasileiro e lembra que o departamento foi criado por meio do decreto municipal nº 8.379 de 31 de janeiro de 2017. Ele esclarece que, entre as funções dessa coordenação estão a formação e preparo dos agentes da Semscs e de outras secretarias, de Maceió ou outras localidades, para os serviços de segurança e fiscalização, promovendo seu aperfeiçoamento. “Por isso, estamos com mais esse curso, é importante desenvolver atividades que contribuam para o aprendizado e formação do agente”, afirma.

Segundo o titular da Semscs, coronel Ivon Berto, “o curso aborda temas básicos, considerados indispensáveis à formação dos agentes da Guarda Municipal no desempenho de suas funções. Esse curso significa mais um avanço na qualificação e valorização da corporação”, ressalta.

As aulas serão ministradas, das 8h às 20h, no auditório da Guarda Municipal de Maceió, localizada à Avenida Theobaldo Barbosa, s/n, Conjunto Joaquim Leão, bairro do Vergel do Lago.



Fonte: Ascom Semscs

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]