Dólar com. 5.164
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
21/11/2017 às 19h25

Geral

Oitava edição do Governo Presente beneficia mais de 2 mil estudantes do Alto Sertão

Seduc entregará quatro unidades de ensino reformadas, além do prédio da 11ª Gere

Melhoria na estrutura das escolas refletem diretamente no processo de ensino-aprendizagem - Foto: Valdir Roch

Com o intuito de promover melhorias na estrutura e qualidade do ensino ofertado aos estudantes da rede estadual, o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), tem investido bastante em inovação e desenvolvimento educacional no ensino público. Algumas destas ações estarão presentes na oitava edição do Governo Presente, que acontece de 22 a 25 de novembro, nos municípios do Alto Sertão.

Com atividades programadas para Piranhas, Mata Grande, Pariconha, Inhapi, Delmiro e Água Branca, estão previstas a entrega da reforma de escolas e do prédio da 11ª Gerência Regional de Educação (Gere), além da realização das provas do Supletivo Online. As entregas beneficiarão 2.118 estudantes além da comunidade do entorno.

Entre os dias 23 e 24 de novembro serão reinauguradas a Escola Estadual Gentil Malta, em Mata Grande; Escola Indígena da Aldeia Geripancó, no município de Pariconha; a Escola Estadual de Educação Básica Indígena José Carapina e a de Ensino Integral Monsenhor Sebastião Bezerra, em Água Branca; e a 11ª Gere, no município de Piranhas. Também será inaugurada a Escola Estadual Rubens Nunes de Oliveira, no município de Inhapi.

Nos dias 23 e 24 de novembro serão realizadas as provas do Supletivo Online, para pessoas que não concluíram o ensino fundamental. O supletivo será realizado na Escola de Xingó I, localizada no município de Piranhas; Escola Estadual Luiz Augusto, no município de Delmiro Gouveia; e na Escola Estadual Gentil Malta, situada no município de Mata Grande.

O gerente regional da 11ª Gere, Jeocondes Barbosa, comemora as obras empreendidas na região. “Estas ações representam uma preocupação efetiva do Governo do Estado com a melhoria da qualidade da Educação. As reformas vieram proporcionar mais conforto e bem-estar aos nossos alunos e à comunidade escolar. Estamos entregando um aparelho educacional estruturado, dando uma cara nova às unidades escolares que ficaram por muito tempo esquecidas. Outra mudança importante é a reforma geral da sede da 11ª Gere, que era um anseio antigo de todos os funcionários e comunidade. Hoje trabalhamos em salas amplas e confortáveis; cada setor tem seu espaço, proporcionando ao mesmo tempo privacidade e comodidade no atendimento ao público, com salas climatizadas e estruturadas, auditório para mais de 50 pessoas, cozinha e até um lugar de descanso para os motoristas”, destaca Jeocondes.

Adriana Almeida, diretora da Escola de Ensino Integral Monsenhor Sebastião Bezerra, informou que a unidade não passava por reformas há quinze anos e comemora a nova fase. “A estrutura da escola melhorou, e isso reflete diretamente no ensino/aprendizagem dos alunos, que hoje comemoram as mudanças no ambiente escolar”, declarou a gestora.


Fonte: Agência Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]