Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
29 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
21/11/2017 às 23h59

Geral

Ciência e Tecnologia leva incentivo à inovação empreendedora ao Alto Sertão

Programação faz parte da oitava edição do Governo Presente

Ação visa despertar o espírito empreendedor nos estudantes - Foto: Ascom/Secti

Um incentivo ao empreendedorismo inovador. Essa é a motivação que a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa de Alagoas (Fapeal) e o Sesi Alagoas, levará às crianças e jovens do Alto Sertão do Estado. A programação faz parte da oitava edição do Governo Presente e conta com uma palestra sobre como empreender nos dias atuais, usando a criatividade e métodos inovadores.

A ação acontecerá na quinta-feira (23), das 14h às 16h, na Escola Municipal de Educação Básica Irmã Dulce, na cidade de Delmiro Gouveia, e no dia 24 (sexta-feira) na Escola Municipal Professor Ivan Fernandes de Lima, em Piranhas, e atenderá alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental.

Para o gerente de Ambientes de Inovação da Secti e coordenador da ação, Roberto Cassiano, o principal propósito é despertar nos estudantes a vontade de empreender de forma ousada e contemporânea.

“Queremos despertar nos jovens o lado criativo, para que eles percebam que é possível empreender com o novo, com o transformador, abandoando a mesmice”, explicou o gerente.

Durante a programação, também será explanado um programa que visa formar e incrementar o empreendedorismo inovador junto a pesquisidores, estudantes, professores e outros profissionais, com a oportunidade de gerar uma nova empresa. Esse programa deverá ser implantado em breve em Alagoas, primeiro estado do Nordeste a recebê-lo.


Fonte: Agência Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]