Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
28 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
07/12/2017 às 17h20

Geral

Beneficiados serão atendidos em mutirão para assinatura dos imóveis

Pei Fon - Secom Maceió

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet), realiza um mutirão para a assinatura dos contratos do Residencial Maceió I, localizado no bairro Cidade Universitária, entre os dias 11 e 14 de dezembro.

 A ação, idealizada em parceria com a Caixa Econômica Federal (CEF), será realizada no Iate Clube Pajuçara, de 8h às 16h, por ordem alfabética. No último dia 24, foi realizado o sorteio das 3.900 unidades habitacionais para os beneficiários já cadastrados anteriormente. Com isso, ficou definida a rua, quadra e unidade dos imóveis de cada beneficiário.

Dúvidas Frequentes:

Quais os documentos que preciso levar no dia da assinatura?

No ato da assinatura, os beneficiários devem levar os documentos originais de CPF, RG, Certidão de Casamento ou Certidão de Nascimento. No caso de viúvos ou viúvas, é preciso levar também a Certidão de Óbito do cônjuge. Para os casais, além da certidão de casamento, é necessário que os dois compareçam para a assinatura dos contratos, munidos também dos documentos originais.

Quem são os beneficiados do Residencial Maceió I?

Pessoas afetadas pelas fortes chuvas deste ano, que foram apontadas pela Defesa Civil do Município, moradores de áreas de risco, pessoas em situação de recebimento do auxílio moradia, residentes do albergue da Prefeitura de Maceió, além das pessoas que realizaram o pré-cadastro online e que já foram sorteadas anteriormente no dia 24.

Quando e onde serão realizadas as assinaturas dos contratos?

As assinaturas dos contratos do Residencial Maceió I serão realizadas entre os dias 11 a 14 de dezembro, no Iate Clube Pajuçara, localizado na Avenida Dr. Antônio Gouveia, 1259 – Pajuçara, Maceió – AL. O atendimento será de 8h às 16h.

Qual a ordem de atendimento?

A ordem de atendimento para a assinatura dos contratos foi definida de acordo com as letras iniciais do primeiro nome do beneficiário. Sendo assim, no dia 11/12 serão atendidas as pessoas com a letra inicial do primeiro nome de A a E. No dia 12/12, serão as pessoas com a letra de F a L, no dia 13/12, as pessoas com a letra de M e N, e no dia 14/12, as pessoas com a primeira letra de O a Z. Portanto, só é necessário comparecer no dia de atendimento do primeiro nome.

Quando será a entrega das chaves?

A data da entrega das chaves e inauguração do residencial ocorrerá no dia 18/12, com a participação de representantes da Prefeitura de Maceió, Ministério das Cidades e da Caixa Econômica Federal.

Posso me cadastrar para receber a unidade?

As unidades habitacionais do Residencial Maceió I são para quem já realizou anteriormente a inscrição na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) e, após análise da instituição financeira, foi aprovado pelo banco. Para novas unidades habitacionais, a Sedet ainda está sem previsão para reabertura de novas inscrições.

Onde fica o Residencial?

O Residencial Maceió I está localizado no bairro Cidade Universitária e conta com 3.900 unidades habitacionais. Além disso, possui toda infraestrutura necessária.

Quando terá o sorteio do residencial Jorge Quintella?

Além do Maceió I, a Prefeitura de Maceió irá realizar no próximo dia 07/12, o sorteio para as unidades habitacionais do residencial Jorge Quintella, que conta com 816 unidades e está localizado no Benedito Bentes. O sorteio será realizado na Sedet, localizada na Avenida Governador Afrânio Lages, número 297, bairro Farol, às 10h.

Este empreendimento receberá famílias moradoras da favela Santa Cruz, localizada ao lado do conjunto. Bem como pessoas vindas do auxílio moradia, albergue da Prefeitura e demais atendimentos por meio do agendamento online pelo site.

No total, mais de 4.700 famílias carentes serão beneficiadas, saindo de situações de risco e precariedade. Assim, a Prefeitura cumpre a entrega das 10.032 moradias dignas, além de reduzir o déficit habitacional do município.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]