Dólar com. 5.1318
IBovespa 0.58
24 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Nova vacina contra a covid-19 chega à população em 15 dias
15/12/2017 às 14h20

Geral

Secretário de Segurança Pública é homenageado com Comenda do Mérito Eleitoral

Secretário Lima Júnior agradeceu reconhecimento do trabalho desenvolvido durante as eleições - Ascom

O secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Lima Júnior, foi agraciado pelo pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas com a Comenda do Mérito Eleitoral Desembargador Hermann Byron de Araújo Soares. A solenidade de entrega aconteceu na tarde desta quinta-feira (15) na sede do TRE, no bairro do Farol.

A honraria foi concedida também ao superintendente da Polícia Federal em Alagoas (PF), Bernardo de Torres, e ao procurador-chefe da Procuradoria da República em Alagoas, Marcial Duarte Coêlho, pelo trabalho desempenhado por eles durante as eleições municipais de 2016.

O desembargador eleitoral Gustavo de Mendonça Gomes fez a saudação inicial e falou do papel decisivo das Polícias Civil e Militar no pleito de 2016. Para ele, o apoio da Segurança Pública de Alagoas foi fundamental para a realização das eleições no Estado. Ele também destacou o importante apoio da Polícia Federal, responsável por investigar os crimes eleitorais, e também da Procuradoria da República.

“As eleições transcorreram dentro da normalidade e isso não teria sido possível sem o apoio decisivo do coronel Lima Júnior e das equipes da polícia. O secretário foi um parceiro da Justiça Eleitoral, assim como a Polícia Federal que prestou um papel fundamental e relevante à sociedade. Essa honraria representa o nosso agradecimento e reconhecimento a essas três instituições”, disse.

O presidente do TRE/AL, desembargador José Carlos Malta Marques, explicou em seu discurso que a concessão da medalha foi proposta pelo ex-presidente do Tribunal, desembargador Sebastião Costa Filho, como forma de reconhecer o trabalho durante o pleito eleitoral.

Malta Marques falou das impressões do resultado das eleições, afirmando que refletiu o desejo da população e que poucos incidentes de corrupção e crimes eleitorais foram registrados. Ele parabenizou as equipes policiais envolvidas e concluiu garantindo a tranquilidade nas eleições de 2018.

“A eleição passada proporcionou ao Estado de Alagoas a verdade do eleitor refletida nas urnas. Muito se deve ao trabalho das instituições representadas pelos homenageados, que mostram a força da parceria agregadora”, disse.

Lima Júnior agradeceu a honraria recebida afirmando ser motivo de alegria e destacou o trabalho integrado das forças policiais do Estado. O secretário destacou também dos desafios que envolvem uma eleição, mas que nada teria sido possível sem o comprometimento de todos que compõem a Segurança Pública.

“O sucesso das eleições não se deve ao coronel Lima Júnior, deve-se à política de governo e a integração das forças policiais. Agradeço primeiro a Deus e em segundo a todos os homens que representam essas instituições. Foi graças a integração com as polícias Federal e Rodoviária Federal e Exército que conseguimos elaborar um plano integrado, coisa que nunca tinha acontecido em Alagoas e isso fortaleceu não só a segurança pública, mas a democracia”, afirmou.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]