Dólar com. 4.986
IBovespa 0.58
28 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa começa a oferecer financiamentos com FGTS Futuro em abril
15/12/2017 às 18h40

Geral

Dependentes químicos são resgatados durante busca ativa noturna em Arapiraca

Ao abordar dependentes químicos, os profissionais efetuaram o trabalho de sensibilização e conseguiram encaminhar cinco pessoas para uma das 37 comunidades acolhedoras credenciadas pela Rede Acolhe, vinculada à Seprev. - Assessoria

Cinco dependentes químicos foram acolhidos das ruas do município de Arapiraca na noite dessa quinta-feira (14) durante uma busca ativa noturna dos Anjos da Paz, programa coordenado pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev).

Psicólogos e assistentes sociais do Centro de Acolhimento para Pessoas com Dependência Química de Arapiraca percorreram pontos de uso de drogas nas imediações da Praça Manoel André, do Mercado Público, Hospital Regional, Praça do Abacaxi e Albergue Monsenhor José Neto.

Ao abordar dependentes químicos, os profissionais efetuaram o trabalho de sensibilização e conseguiram encaminhar cinco pessoas para uma das 37 comunidades acolhedoras credenciadas pela Rede Acolhe, vinculada à Seprev.

“Estamos intensificando nossas ações no interior do Estado e o resultado tem sido muito positivo. Lembramos que, além da busca ativa nas ruas e residências, nós também realizamos o trabalho de triagem no Centro de Acolhimento de Arapiraca, que fica na Avenida Ceci Cunha”, explicou Karla Larrosa, coordenadora do Centro de Acolhimento de Arapiraca.

Participaram da ação técnicos das comunidades acolhedoras Dona Paula, Divino Pai Eterno, Lar Semear, além do Centro POP e Albergue Monsenhor José Neto.

Os dependentes químicos passam por uma triagem composta por atendimento com psicólogo, assistente social e enfermeira. Logo em seguida, eles são encaminhados para comunidades acolhedoras de acordo com seu perfil, onde passam seis meses para acolhimento gratuito.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]