Dólar com. R$ 3,201
IBovespa +0,32%
22 de janeiro de 2018
min. 25º máx. 28º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Veja alterações no trânsito para este domingo em Maceió
13/01/2018 às 12h30

Geral

Como o estado em que os dentes estão pode condicionar o treino

Uma dor de dentes incapacita qualquer um, mas há um problema específico que pode mesmo condicionar a performance física

A periodontite é uma inflamação e infecção dos ligamentos e ossos que suportam os dentes. A gengiva é a parte do corpo que mais sofre com esta condição comum, mas está longe de ser o único. Sabia que este problema dentário pode interferir diretamente com a performance esportiva e com a capacidade de se recuperar de um treino?

A ligação entre a periodontite e o mau rendimento esportivo é explicada pela publicação "Buena Vida" do jornal espanhol "As", que revela que a inflamação sistêmica causada pela periodontite afeta todo o organismo, podendo não só tirar a capacidade esportiva do atleta, como pode mesmo aumentar o risco de algumas lesões, como a contratura e fadiga muscular. A recuperação destas e de outras lesões esportivas pode também ficar comprometida quando a saúde da boca não é a melhor.

No caso de um mau diagnóstico e tratamento de periodontite, o risco de perda de dentes é grande, uma vez que o suporte dos mesmos acaba por enfraquecer de forma gradual à medida que a inflamação e infecção vão ganhando mais dias de atuação.

Apesar de se tratar de uma condição comum nas crianças, a má higiene bucal – que dá origem ao aparecimento de placa bacteriana e tártaro – é uma das causas mais comuns desta patologia, contudo, a predisposição genética, o tabagismo, a diabetes, a idade, a má nutrição, o bruxismo e o mau posicionamento natural dos dentes podem também contribuir para este quadro clínico.


Fonte: Notícias ao Minuto

Todos os direitos reservados
- 2009-2018 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]