Dólar com. 5.2417
IBovespa 0.58
18 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Comissão do Senado aprova aumento de salários de juízes e promotores
20/01/2018 às 16h30

Geral

Novos agentes da Polícia Civil recebem orientações sobre direção defensiva

Instruções foram passadas pelo sargento do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Marcos Xavier, na Academia de Polícia Civil de Alagoas

Sargento do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), ministrou, de forma voluntária, instruções de direção defensiva para os novos agentes da Polícia Civil - Ascom PM

Na última quinta (18) e sexta-feira (19), o sargento Marcos Xavier, que integra o quadro do efetivo do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), ministrou, de forma voluntária, instruções de direção defensiva para os novos agentes da Polícia Civil, que estão desde o início do ano participando do Curso de Formação na Academia de Polícia Civil de Alagoas (Apocal).

O militar foi convidado pela gerência da Academia, chefiada pelo delegado Antônio Carlos Lessa, pela experiência que possui com a disciplina de Condução de Viaturas Policiais e aproveitou a oportunidade de repassar o conhecimento adquirido durante os mais de 15 anos em que está na Corporação aos 70 alunos, que integravam a Reserva Técnica do concurso público realizado em 2012 e foram convocados pelo Governo do Estado no final de 2017.

O sargento possui cursos de direção operacional não só pela Polícia Militar, mas também pela Força Nacional e empresas particulares do Sul do Brasil, e ministra instruções para membros da Segurança Pública de Alagoas há mais de nove anos, trabalhando especificamente nessa área desde 2006. Já deu orientações em cursos da própria Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros Militar, da Guarda Municipal e da Polícia Civil, entre eles o Curso de Operações Táticas do Tigre (COTT) em 2014.

“Foi mais uma experiência muito boa, principalmente por ter essa interação com os companheiros da PC, que demonstra que as instituições da Segurança Pública do nosso Estado estão cada vez mais unidas em prol da sociedade. Espero que tenha contribuído com a formação dos novos agentes, que tanto lutaram para estar na instituição, e que agora se juntam a nós em defesa dos alagoanos”, afirmou o sargento.

As instruções teóricas foram ministradas na sede da gerência da Apocal, no bairro Santa Amélia, e as aulas práticas aconteceram no Aeroclube de Maceió, na Santa Lúcia, ambos os locais em Maceió.


Fonte: Agência Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]