Dólar com. R$ 3,242
IBovespa +0,7%
23 de fevereiro de 2018
min. 23º máx. 31º Maceió
sol com poucas nuvens
Agora no Painel Se intervenção no Rio não der certo, governo não deu certo, afirma Temer
14/02/2018 às 09h30

Geral

Google vai permitir navegar na internet sem sair do Gmail; entenda

Com a implantação do AMP for Email, os usuários poderão interagir com site diretamente do aplicativo de e-mail

Google anunciou na terça-feira (13) que está trabalhando em novidades no chamado AMP (Accelerated Mobile Pages, ou Páginas Móveis Aceleradas, em tradução livre do inglês). As mudanças trarão um novo "modo stories" para o sistema de buscas, além de uma ferramenta que permitirá navegar por sites da internet sem sair do Gmail.

Como explica o 'Olhar Digital', a novidade é chamada AMP for Email. No momento, está em fase de testes e pode ser acessada somente por desenvolvedores. Está sendo criado um layout interativo para os e-mails, que permitirá ao usuário interagir com as mensagens na sua caixa de entrada.

A rede social Pinterest está participando do programa de testes. Com o AMP for Email, se uma mensagem do Pinterest chegar no seu e-mail, você poderá navegar pelas imagens da rede, clicar para obter mais informações, entre outras atividades, tudo dentro do Gmail, sem abrir uma nova aba do navegador.

Uma das exigência do Google para os desenvolvedores contarem com a nova funcionalidade é que hospedem ao menos parte dos seus sites na plataforma AMP. Além dos novos recursos, a plataforma fazem com que sites sejam carregados mais rapidamente na busca pelo celular, pois são carregados por um servidor do próprio Google.

Segundo o Google, o AMP chegará ao Gmail ainda neste ano. No entanto, vai depender da adoção das empresas ao serviço para que os usuários passem a receber e-mails interativos.


Fonte: Notícias ao Minuto

Todos os direitos reservados
- 2009-2018 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]