Dólar com. 5.2508
IBovespa 0.58
19 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Comissão do Senado aprova aumento de salários de juízes e promotores
17/02/2018 às 14h30

Geral

Hospital de Delmiro passa por reformas para modernizar estrutura física

Além de uma nova fachada, unidade hospitalar terá uma Farmácia Satélite

Hospital Antenor Serpa não passa por reformas desde 1993 - Carla Cleto/Divulgação

Além de renovar os processos internos, com a implantação de uma nova gestão, o Hospital e Maternidade Antenor Serpa, no município de Delmiro Gouveia, Alto Sertão Alagoano, também está recuperando toda sua estrutura física. Paralelo ao aperfeiçoamento na humanização do atendimento e investimento em novos equipamentos, a instituição está passando agora pela terceira fase de modernização, com a reforma da fachada do prédio, que, desde 1993, não recebia melhorias, tudo graças às parcerias que têm sido firmadas junto aos municípios que integram a 10ª Região de Saúde.

Já está em andamento as reformas das fachadas referente à Administração e Pronto-Socorro do prédio, o que vai trazer valorização ao hospital. A reforma deve durar, em média, uns 20 dias, visto que além do revestimento cerâmico para as fachadas, a equipe responsável pela obra também está recuperando a parte de concreto e ferragens da estrutura dos ambientes, visando qualificar a assistência aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) que procuram o serviço de urgência e emergência da unidade hospitalar.

Para Ygo Costa, supervisor da unidade, o projeto renova a imagem do hospital e é importante, sobretudo, para a estrutura física. “As pessoas precisam perceber que o Hospital e Maternidade Antenor Serpa está passando por uma renovação. Está aperfeiçoando ideias, pensamentos e, principalmente, mostrando credibilidade. Ele está se organizando como nunca esteve nos últimos anos”, destacou.

Farmácia Satélite

O próximo passo depois de encerrada a reforma das fachadas, é iniciar a construção da Farmácia Satélite, que será localizada entre as áreas do Pronto-Socorro e a Clínica Médica do hospital. Ela terá o objetivo de estocar corretamente materiais e medicamentos e, por conseguinte, proporcionar uma assistência farmacêutica efetiva e direta aos sertanejos alagoanos que vivem nos municípios de Água Branca, Delmiro Gouveia, Inhapi, Mata Grande, Olho D’Água do Casado, Pariconha e Piranhas.

“Com a implantação da Farmácia Satélite, iremos ter a supervisão diária de um farmacêutico do hospital, possibilitando, assim, uma assistência ainda melhor, levando à racionalização e o controle do estoque de medicamentos, bem como, o aumento da eficiência do sistema de distribuição. Isso porque, os medicamentos passarão a ser classificados conforme as quantidades que realmente serão utilizadas pelos pacientes, evitando formações de estoques desnecessários nos setores e possíveis desperdícios”, ressaltou.

O hospital também terá uma nova área para guardar alimentos, utensílios e demais adereços domésticos, haja vista que a demanda da unidade hospitalar aumentou e, com isso, o local destinado a guardar os mantimentos enviados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), ficou insuficiente para o armazenamento dos mantimentos. De acordo com Ygo Costa, após a conclusão das obras do Hospital e Maternidade Antenor Serpa, também será realizada a reforma do Centro de Saúde, que fica ao lado da unidade hospitalar, pertencente ao Estado.


Fonte: Agência Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]