Dólar com. 4.9991
IBovespa 0.58
28 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
19/02/2018 às 13h00

Geral

Saiba quais erros você comete para ter olheiras

Ninguém está imune a elas, mas pode tentar evitar os fatores de risco

Apesar de serem mais comuns em pessoas mais velhas, ninguém está imune ao aparecimento das olheiras. Há certos fatores que podem provocar o surgimento das olheiras, como destaca o site She Finds, que quem já tem predisposição para formar olheiras não deve cometer:

Muita exposição solar. Esta uma das principais causas das olheiras marrons e escuras. Mantenha o seus olhos protegidos através da aplicação diária de protetor solar. Além de impedir que a pele debaixo dos olhos fique mais escura, impede que fique fina, outra causa das olheiras.

Dormir pouco. Esta é sem dúvida a causa mais conhecida de olheiras. Quando não dá o descanso necessário ao seu corpo, os vasos sanguíneos debaixo da pele dos olhos dilatam e formam as tão odiadas olheiras. Tente dormir entre sete e oito horas por noite e quando não conseguir aplique saquetas de chá frias para fazer os vasos encolherem e reduzir as olheiras.

Estresse. Quando está estressado, mais sangue circula para os seus órgãos principais, deixando menos para o rosto e fazendo com que fique com um ar pálido e cansado. Experimente exercícios de relaxamento para baixar os seus níveis de estresse e ver-se livre das olheiras.

Fazer uma dieta pouco saudável. Não seguir uma dieta saudável e equilibrada pode provocar uma série de desregulações no corpo, uma delas é o aparecimento das olheiras. A falta de proteína e ferro, bem como de água, podem estar na origem das olheiras.


Fonte: Notícias ao Minuto

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]