Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
29 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
20/02/2018 às 13h30

Geral

Por que é importante cuidar da saúde bucal na gravidez

Cuidados em dia previnem complicações e até mesmo um parto prematuro

Na gravidez as mulheres estão acostumadas com uma bateria de exames e consultas médicas. Mas não é só o corpo que precisa de cuidados especiais: é essencial fazer acompanhamento também com um dentista para evitar complicações e riscos para a mulher e o bebê.

O Dr. Sidnei Goldmann, profissional com mais de 20 anos de carreira,  graduado em estética bucal e especialista em implantes dentários, explica que doenças periodontais, aquelas que afetam as gengivas, por exemplo, podem trazer graves consequências. “Existem estudos que relacionam essas doenças a partos prematuros ou até mesmo muito prematuros, antes das 32 semanas. Isso é muito perigoso pois coloca o bebê em alto risco”, explica Dr. Goldmann.

As gestantes estão mais suscetíveis a desenvolver inflamações na gengiva por conta do aumento dos níveis hormonais do corpo nesse período, e a partir do segundo mês de de gestação já é preciso se atentar caso haja sangramento da gengiva, vermelhidão, inflamação e sensibilidades.

Apesar de ser importante fazer uma avaliação constante, o Dr. Goldmann aponta que um acompanhamento realizado desde o início da gestação pode prevenir todos esses problemas e garantir uma boca saudável durante todos os nove meses. “As consultas odontológicas devem fazer parte do acompanhamento pré-natal de toda mulher. Assim, é possível orientar em cada caso quais são os melhores cuidados e evitar quaisquer problemas”, finaliza.

Essas e outras dicas também podem ser conferidas nas redes sociais do Dr. Sidnei Goldmann, como facebook e YouTube, onde ele compartilha diversos assuntos e esclarece dúvidas de pacientes de todo o Brasil. 


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]