Dólar com. 5.233
IBovespa 0.58
18 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Delegado diz que hora da morte de idoso não altera crime em banco
21/02/2018 às 22h30

Geral

Fapeal faz balanço do triênio e lança Calendário 2018 na quinta-feira (1º)

Investimentos, resultados e patrimônio da CT&I em Alagoas serão temas em da ocasião

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal) lança a 15ª edição do seu calendário temático na próxima quinta-feira (1º). Na mesma ocasião, o diretor-presidente do órgão, professor Fábio Guedes, vai divulgar um balanço com dados consolidados da sua gestão, entre 2015 e 2017.

“A Fapeal vai apresentar um balanço da gestão Renan Filho na área de Ciência, Tecnologia e Inovação  até agora. Lançaremos o tradicional calendário e, ao mesmo tempo, vamos prestar contas à sociedade alagoana de como a Fundação tem feito seus investimentos”, adianta o gestor.  O evento será reservado à comunidade acadêmica, colaboradores da Fundação, parceiros convidados e imprensa.

Temática

“Patrimônio Laboratorial Alagoano” foi o tema escolhido para a 15ª edição do calendário, que neste ano convida a um passeio pelos laboratórios de instituições representativas para a ciência e desenvolvimento do Estado.

Foram fotografados ambientes na Ufal, Uneal, Uncisal, Ifal, Cesmac, Unit, Senai, em uma escola de tempo integral da rede estadual no bairro Graciliano Ramos, em Maceió, e no Laboratório de Genética Forense da Perícia Oficial do Estado. O produto final, no entanto, foi definido pelo seu caráter estético, sem propósito catalogal.

A proposta da 15ª edição não é simplesmente trazer o universo dos laboratórios para mais perto do público, mas, também, desvelar a presença de traços significativos da realidade dos alagoanos no ambiente de trabalho dos nossos cientistas.

Em meio a microscópios, lasers, telescópios e robôs, as imagens capturam elementos intrínsecos às pesquisas, que denotam a preocupação científica com temas que importam ao quotidiano de todos, como alimentação, educação, segurança, saneamento básico e o meio ambiente de nossa casa em comum, Alagoas.

A arte da edição de 2018 do calendário da Fapeal vai assinada por Tárcila Cabral (fotos) e Jeroan Herculano (design). A obra tem distribuição gratuita, em tiragem anual única e limitada.


Fonte: Agência Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]