Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
28 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
18/03/2018 às 08h33

Geral

16ª edição da Paixão de Cristo de Palmeira promete emocionar público

Espetáculo acontecerá nos próximos dias 29, 30 e 31, na Serra do Goiti

Atores que encenarão o espetáculo da Paixão de Cristo, em Palmeira dos Índios, fazem os ajustes finais para a apresentação do espetáculo bíblico com o tema mais conhecido em todo o mundo. Na 16ª edição, a encenação teatral ao ar livre, intitulada "Jesus Rei dos Judeus. A Nossa Paixão", acontecerá nos dias 29, 30 e 31 (quinta, sexta e sábado) de março de 2018, na Serra do Goiti, e terá como cenário natural pedras e árvores do local, além dos que são produzidos pela equipe de cenografia do espetáculo, e da imagem do Cristo Redentor.

A peça contará com 20 produtores, quatro palcos que representarão os palácios do Rei Herodes e do governador Pilatos, templo dos sumos sacerdotes e a casa da Santa Ceia. 80 atores fazem parte do elenco, entre principais e figurantes, todos de Palmeira dos Índios. O ator Flávio Sollarys interpretará Jesus, Betânia da Paz será a personagem de Maria, Jadson Ferreira viverá Pilatos, Felipe Benjamin será Herodes, Carlos Júnior Judas e Mateus Monteiro e Ruan Volkman interpretarão os diabos do espetáculo.

O espetáculo, realizada pela Cia. Teatral Mestres da Graça e dirigida por Marcone Correia, com apoio da prefeitura do município. Este é mais um resgate popular da cultura religiosa, a exemplo do Cenáculo Mariano, realizado no ano passado, e que também tinha sido esquecido pelo poder público.  O evento é gratuita e a organização espera, para cada noite, um público estimado em 5 mil espectadores.

Este ano, o grupo aprimorou as novidades nas estruturas cênicas, estéticas, plásticas e sonoras, e contará com uma estrutura de quatro palcos, sonorização, telão, iluminação e oito cenários para reviver a história de Cristo. “A peça envolve, no total, mais de 150 pessoas, incluindo o elenco, dando visibilidade e grandiosidade ao evento que já é um marco da cultura palmeirense e alagoana. O espetáculo começará sempre às 19h30min, e terminará às 21h50min. Quem quiser ir até o local de carro deve fazer isso até 18h15min. Após esse horário, somente carros oficiais e da produção do evento terão acesso permitido ao Alto do Goiti”, explicou Marconi Correia.

O espetáculo passou por sete anos de decadência, sem apoio, e desde o ano passado conta a história da Paixão de Cristo de uma forma diferente e inovadora, com nova montagem, mas sem fugir do contexto, para torná-la ainda mais atrativa. “Quero parabenizar a parceria da Companhia Mestres da Graça com a prefeitura. Quem for ao alto do Goiti vai assistir a um grande espetáculo, como aconteceu no ano passado, que não vai ficar devendo nada a ninguém de outras cidades que também monta a peça da Paixão de Cristo. O espetáculo emocionou a todos e este ano não será diferente. Faço um convite para que venham conhecer a nossa cidade e, aos de casa, que prestigiem o espetáculo mais importante e emocionante do mundo, que é a Paixão de Cristo”, finalizou o prefeito Júlio Cezar.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]