Dólar com. 4.9921
IBovespa 0.58
28 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa começa a oferecer financiamentos com FGTS Futuro em abril
19/03/2018 às 13h00

Geral

Saiba como viajar para qualquer lugar apenas com a mala de bordo

Alguns conselhos valiosos podem ajudar na hora de fazer as malas e se livrar do trabalho de despachá-las e das despesas extras

Muita gente se pergunta como fazer para viajar apenas com a mala de bordo (de mão)mesmo em viagens longas. O procedimento é bastante comum nos voos 'Low Cost' pela Europa e também já chegou ao Brasil, por conta das recentes taxações de bagagens em viagens internas e internacionais partindo daqui.

Alguns conselhos valiosos podem ajudar na hora de fazer as malas e se livrar do trabalho de despachá-las e das despesas extras. Anota aí!

1. Escolha uma mala de bordo que tenha um espaço interno bom, com as medidas padrões para colocar no compartimento interno do avião (46x 75x 27 cm). Importante também, que a mala seja LEVE.

2. Pesquise o lugar que você vai viajar. Isso ajuda você não só a saber que estilo de roupa que você deve usar, do clima, mas também conhecer melhor o destino.

3. Não colocar roupas na mala porque acha que pode vir a usar.

4. A parte superior da roupa a gente sua e suja com mais frequência, poucas vezes conseguimos repetir. Diferente das peças inferiores que sempre conseguimos usar mais vezes. A regra é para cada peça inferior, levar pelo duas ou três peças superiores.

5. Necessaire: o ideal são duas pequenas. Uma na bolsa ou na mala de bordo, com o que pode-se precisar durante e depois do vôo e outra que vai na mala. Nesta, pode-se colocar maquiagens, shampoo, condicionador, sabonete facial, tônico para limpar a pele e perfume. Parece muita coisa, mas o segredo é levar tudo em mini frascos. Muita gente leva uma farmácia, leve soente os remédios que você usa com frequência e somente a quantidade suficiente para os dias que ficará fora.

6. Secador: Qualquer hotel de 5 estrelas à hostel vai ter um secador. Tudo bem às vezes não são bons, mas lembre-se é provisório.Ou seja, não precisa levar.

7. Sapato: Se você pesquisar sobre o destino, isso vai te ajudar muito novamente. Usar salto na Tailândia? Provavelmente não. Ainda que vá para um restaurante mais bacana, coloque uma rasteirinha bonita e está ótimo.

8. Acessórios: Na última viagem, leve somente uma pequena caso saia à noite e uma mochila para andar com tranquilidade e levando o que é importante na hora de bater perna. Não exagere nas jóias ou bijuterias além das que já estavam no corpo. Óculos de sol é legl para variar na fotos, mas levar mais do que dois, talvez seja um exagero.

9. As máquinas devem ser colocadas na bolsa ou mochila junto com outros objetos de valor como documentos, dinheiro, ipad e celular. Nunca despacho.

10. Maximizar os espaços. Tente levar somente o necessário, minimizar todas as embalagens e colocar coisas uma dentro da outra. Como por exemplo, frascos dentro de tênis.

11. Na hora de colocar na mala, coloque primeiro as roupas que amassam. Deixe roupas que não amassam e peças pequenas como biquínis por último, para serem colocadas nos cantos. Assim todo o espaço da mala é aproveitado.

12. Outra dica é, sempre que voltar de viagem, desfaça você mesma sua mala. Dessa maneira você vai perceber o que realmente usa quando viaja. E com o tempo vai aprendendo que certas coisas são desnecessárias e vai conseguindo se livrar delas.


Fonte: Notícias ao Minuto

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]