Dólar com. 5.2417
IBovespa 0.58
19 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Comissão do Senado aprova aumento de salários de juízes e promotores
23/03/2018 às 17h30

Geral

Educação promove busca ativa por alunos no Canaã e Ouro Preto neste sábado (24)

Atividades ocorrem a partir das 9h, na Praça da Grota do Canaã; Iniciativa integra ações de dois programas do Governo de Alagoas: o Vida Nova nas Grotas e o Escola 10

Iniciativa integra ações de dois programas do Governo de Alagoas: o Vida Nova nas Grotas e o Programa Escola 10, este último desenvolvido pela Seduc - Jammerson Lima/Divulgação

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) dará continuidade à busca ativa para matricular estudantes das grotas de Maceió nas escolas da rede pública estadual. Desta vez, as contempladas serão as grotas do Canaã e do Ouro Preto. A ação acontece neste sábado (24) a partir das 9h, na Praça da Grota do Canaã.

A iniciativa integra ações de dois programas do Governo de Alagoas: o Vida Nova nas Grotas e o Programa Escola 10, este último desenvolvido pela Seduc em parceria com as redes municipais de Educação com o intuito de melhorar os índices educacionais em todo o Estado.

Serão oferecidas matrículas para duas escolas: Josefa da Conceição, no Canaã, e Guilhermino de Oliveira, na Gruta de Lourdes. Na ocasião, também haverá contação de histórias para as crianças, distribuição de pipoca e algodão-doce, além de uma estrutura montada de piscina de bolinhas.

"A busca ativa por alunos representa uma mudança de paradigma na educação: é a escola que vai até o aluno. Juntando as duas últimas edições do evento, nas grotas do Pau D’Arco, Macaxeira e Senhor do Bonfim já são mais de 60 matrículas. Promover esse resgate e trazê-los de volta à sala de aula é gratificante", diz a supervisora de Documentação e Vida Escolar, Márcia Rodrigues.

Oferta de vagas

Na Escola Estadual Josefa da Conceição serão ofertadas vagas no 1º, 2º, 4º e 5º anos do ensino fundamental, no turno matutino. Já no turno vespertino, a unidade dispõe de vagas para o 6º, 8º e 9º anos do ensino fundamental e 1ª e 2ª série do ensino médio. No turno noturno, as vagas são ofertadas para a 2ª e 3ª série do ensino médio e 6º, 7º, 8º e 9º períodos da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Já a Escola Estadual Guilhermino de Oliveira dispõe de vagas nos turnos matutino e vespertino para 1º, 2º e 3º anos do ensino fundamental. Já no turno vespertino, a unidade dispõe de vagas do 1º ao 5º anos do fundamental.



Fonte: Agência Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]