Dólar com. R$ 3,407
IBovespa -0,65%
20 de abril de 2018
min. 21º máx. 30º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Influenza 2018: campanha de vacinação começa segunda (23)
16/04/2018 às 15h40

Geral

Rui Palmeira anuncia licitação para obras nas BRs-104 e 316

Abertura de licitação para obras nas BRs 104 e 316 Foto:Marco Antônio/Secom Maceió

O prefeito Rui Palmeira anunciou, na manhã desta segunda-feira (16), a abertura da licitação para execução de obras nas BRs-104 e 316. Participaram da reunião o deputado federal Maurício Quintella e o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) em Alagoas, Fabrício Galvão.

“A licitação para essas importantes obras de mobilidade urbana foi lançada na semana passada e esperamos que assim que o período chuvoso acabe, todo o trabalho de fresagem, recapeamento e melhoramento seja feito na Via Expressa e Fernandes Lima”, disse o prefeito.

O gestor ainda ressaltou a importância do horário em que as obras devem ser executadas, visto a quantidade de veículos que trafegam nas vias. “O Dnit deve realizar os serviços durante a noite, assim como nós estamos fazendo na Álvaro Otacílio, em dias de menos movimento, levando em conta o grande fluxo de veículos nessas duas importantes vias de Maceió”, acrescentou.

O trabalho será executado em toda a extensão da rodovia, beneficiando os trechos urbanos – Avenida Menino Marcelo (Via Expressa)/Ladeira do Catolé, acesso à Ceasa e as avenidas Durval de Góes Monteiro e Fernandes Lima, numa extensão de 64 quilômetros.

“No ano passado nós fizemos uma alteração no convênio entre o Dnit e a Prefeitura de Maceió, permitindo que o Dnit pudesse voltar a investir nas BRs, que hoje já estão dentro da região metropolitana. O novo projeto inclui a recuperação de 64 quilômetros, além também das vias marginais”, detalhou o deputado federal, Maurício Quintella.

As obras, orçadas em R$ 39 milhões em recursos federais, foram viabilizadas por meio da alteração de convênio de gestão dos dois principais corredores de transporte de Maceió.

O superintendente do Dnit em Alagoas, Fabrício Galvão, detalhou que, após a mudança no convênio, todas as intervenções complementares também devem ser executadas pelo Departamento. “No primeiro momento, será realizada uma restauração total da rodovia, revitalizando e colocando um pavimento novo, para que todos os defeitos sejam corrigidos. Depois disso, haverá uma nova sinalização e drenagem”, complementou.

Aproveitamento de asfalto

Todo o asfalto retirado durante o processo de fresagem das BRs-104 e 316 será reaproveitado pela Prefeitura de Maceió. O material será levado para a Usina de Asfalto do Município, onde será reciclado. O reaproveitamento do material vai permitir que a Prefeitura amplie a quantidade de comunidades beneficiadas com obras de pavimentação, dando continuidade ao trabalho de melhoria da malha viária da capital.


Fonte: Secom Maceió

Todos os direitos reservados
- 2009-2018 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]