Dólar com. 5.1658
IBovespa 0.58
23 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Nova vacina contra a covid-19 chega à população em 15 dias
18/04/2018 às 20h40

Geral

Campanha para prevenir acidentes de trânsito chega ao Cepa

Campanha de orientação sobre a importância de seguir as leis de trânsito mobilizou estudantes e educadores - Fotos: Olival Santos

Alunos e profissionais do Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa), em Maceió, participaram de uma campanha contra a morbimortalidade no trânsito. A ação ocorreu nesta quarta-feira (18) e, além de orientações sobre as leis de trânsito, também foram ofertados serviços de saúde.

Promovida pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesau), a ação contou com a parceria do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL). Por meio dela, o Estado pretende reduzir o número de acidentes automobilísticos, principalmente com motocicletas.

Segundo o responsável técnico pelo programa Vida no Trânsito, Eloy Yanes, o evento promoveu palestras sobre segurança no trânsito e Lei Seca. Também foi possível aferir a pressão arterial, realizar teste de glicemia e receber orientações sobre saúde bucal e sobre as leis de trânsito.

“Buscamos mostrar aos estudantes e profissionais da Educação os riscos inerentes ao trânsito, especialmente no uso de motocicletas. Evidenciamos como diminuir esses riscos com o uso de EPIs [Equipamentos de Proteção Individual] adequados e salientamos que não se deve consumir bebidas alcóolicas ou outras drogas antes de dirigir”, destacou Eloy Yanes.

Também presente ao evento, o coordenador estadual da Lei Seca, tenente Emanuel Costa, lembrou que a conscientização é essencial para que o trânsito seja cada vez mais seguro. “Devemos lembrar aos jovens que as consequências de acidentes podem ser, desde amputações e paralisias, até o óbito. Por isso, cabe a todos os cidadãos o dever de exercitar a prudência e o bom senso no trânsito”, reforçou.

O estudante do Colégio Moreira e Silva, João Carlos Ramos, elogiou o evento, lembrando que os jovens são as principais vítimas dos acidentes. “Muitas pessoas da minha idade acabam agindo de forma irresponsável e pagando um alto preço por isso. Assim, é essencial que todos entendam os reais perigos e ajam de forma correta”, destacou.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]