Dólar com. 4.9921
IBovespa 0.58
28 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa começa a oferecer financiamentos com FGTS Futuro em abril
19/04/2018 às 10h22

Geral

Acusado de homicídio em Penedo é condenado a mais de 17 de reclusão

Julgamento foi conduzido pelo juiz Antônio Wanderley Casado, nessa quarta-feira (19); pena deve ser cumprida em regime inicialmente fechado

O Tribunal do Júri da 4ª Vara de Penedo condenou Josivaldo Oliveira dos Santos a 17 anos e seis meses de reclusão, em regime inicialmente fechado, pela morte de Edivânio do Rosário, em janeiro de 2017. O júri foi conduzido pelo juiz Antônio Wanderley Casado, titular unidade, nessa quarta-feira (18).

Acusação

O crime teria sido motivado pelo fato de a vítima ter ''passado a mão na bunda'' da esposa do réu, em uma festa na qual estaria presente também a filha do casal.

Durante o processo, o acusado disse que contou sobre o fato a um homem conhecido como Tico, e este o incentivou a matar a vítima junto com ele e um terceiro rapaz. A acusação sustentou que o grupo chegou à casa da vítima armado com facas e armas de fogo, de forma que Edivânio não teve condições de reagir, tendo sido morto na frente da companheira, por disparos efetuados pelo grupo.

Em seu depoimento, o réu confirma que efetuou dois disparos contra a vítima, e logo após disse: “olha aqui, para quem mexe com mulher casada”. Em seguida, jogou a arma do crime em um dique.

Josivaldo alegou que foi pedir explicações à Edivânio após o ocorrido, mas ele teria puxado uma faca contra ele, ameaçando-o.


Fonte: Dicom TJ/AL

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]