Dólar com. 5.2826
IBovespa 0.58
16 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Comissão de Segurança Pública ouve Lewandowski nesta terça
19/04/2018 às 12h30

Geral

Lançamento da 75ª SOEA acontece nesta quinta-feira, dia 19 de abril

Nesta quinta-feira, 19 de abril, Maceió recebe lideranças do Sistema Confea/Crea e Mútua, além de autoridades políticas nacionais, para o lançamento da 75ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea). A cerimônia acontece às 18h30, na Associação Comercial de Maceió. 

O maior evento do Sistema reunirá entre 21 e 24 de agosto, na capital alagoana, aproximadamente 3 mil profissionais de todo o Brasil para discutir a temática “Engenharia e Ética na Reconstrução do Brasil”.

Para o presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), eng. civ. Joel Krüger, o evento transformará Maceió no centro das discussões sobre o fortalecimento e valorização das profissões tecnológicas, que são fundamentais para a retomada do crescimento econômico brasileiro.

De acordo com Fernando Dacal, presidente do Crea Alagoas, a SOEA será um marco para a retomada do desenvolvimento, pois vai estimular debates que, de fato, saiam do papel e não fiquem só no campo de propostas.  “Iremos pensar uma nova forma de construir o Brasil, com seriedade, visão e ética”, falou Dacal, anfitrião do evento deste ano.

CONTECC 2018

Na cerimônia desta quinta-feira, também será lançada a edição 2018 do Congresso Técnico Científico da Engenharia e da Agronomia (CONTECC), evento vinculado à SOEA, que tem como objetivo divulgar iniciativas acadêmicas, profissionais, de gestão ou de educação desenvolvidas nas áreas abrangidas pelo Sistema Confea/Crea. 

O Congresso recepciona e seleciona trabalhos técnicos para apresentação na SOEA e publicação nos anais do evento. 

Neste ano, o CONTECC espera reunir alguns dos principais especialistas das áreas da Engenharia e da Agronomia para discutir realidades locais e nacional apontando caminhos para que as inovações contribuam para o desenvolvimento nacional.

“Pretendemos ampliar a divulgação para que um número maior de pessoas apresente seus trabalhos, chegando às universidades e aos professores, além dos profissionais”, diz o coordenador da Comissão Temática, eng. ftal. Fernando Antônio Souza Bemerguy.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]