Dólar com. 5.1517
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
19/04/2018 às 15h30

Geral

Complexo esportivo inaugura primeira etapa nesta sexta-feira

O evento ocorrerá às 14h, no Campus A. C. Simões

Primeira etapa do Complexo Esportivo será entregue nesta sexta (20)

Nesta sexta-feira (20), às 14h, ocorrerá a cerimônia de inauguração da primeira etapa do Complexo Esportivo da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Na ocasião, serão entregues o Parque Aquático e o Ginásio Poliesportivo do Campus A. C. Simões. A entrega das demais estruturas, campo de futebol e pista de atletismo, está prevista para junho. 

O complexo atenderá a comunidade acadêmica, fomentando atividades de ensino, pesquisa e extensão. Além disso, contemplará o entorno da Universidade, promovendo ações regulares de atividade física para a população. A estrutura deve funcionar como um centro de formação acadêmica e de atletas. 

“A responsabilidade que nós temos, enquanto Instituto de Educação Física e Esportes (Iefe) da Ufal, é com a manutenção da saúde. Ou seja, com a prática de hábitos saudáveis e de atividade física regular para a população dentro e fora da Universidade. Recebemos um complexo composto por várias estruturas esportivas, que dará retorno dos investimentos à sociedade” afirmou Leonéa Santiago, diretora do Iefe. 

A reitora da Ufal, Valéria Correia, convida toda a comunidade universitária para a inauguração e ressalta a importância social da obra. “Será um laboratório para ensino, pesquisa e extensão e também uma referência para o esporte em Alagoas. Vamos ter parcerias com as confederações esportivas e com outras entidades. Como universidade socialmente referenciada, queremos utilizar o esporte como fator de inclusão social, envolvendo a comunidade do entorno e dos municípios circunvizinhos”, declarou a reitora.


Fonte: Ascom Ufal

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]