Dólar com. 5.2826
IBovespa 0.58
16 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Comissão de Segurança Pública ouve Lewandowski nesta terça
19/04/2018 às 17h00

Geral

Governo de Alagoas fará distribuição de 1.250 toneladas de sementes

Com investimentos de R$ 12,5 milhões, serão entregues sementes de feijão, milho, sorgo e arroz

Com a chegada da quadra chuvosa, o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), vai iniciar a distribuição de 1.250 toneladas de sementes de feijão, milho, sorgo e arroz aos agricultores familiares. Com recursos do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep), estão sendo investidos R$ 12,5 milhões.

Para o secretário da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Antônio Santiago, dependendo da intensidade das chuvas esperadas para o período de inverno, a expectativa é de uma excelente safra em todas as regiões de Alagoas. Segundo ele, a ação do Governo do Estado vai beneficiar 122 famílias de pequenos produtores rurais.

“O propósito do Governo é contemplar os agricultores familiares que fazem parte de associações, cooperativas e sindicatos, com sementes de qualidade, dando oportunidade ao homem do campo e, consequentemente, aumentando sua renda familiar”, ressalta Santiago.

Para os municípios de Igreja Nova, Penedo e Porto Real do Colégio (projetos irrigados de Boacica e Itiúba), serão destinadas 190 toneladas de arroz.

Como informa Hibernon Cavalcante, superintendente de Políticas Agropecuárias da Seagri, para a safra deste ano serão distribuídas também 450 toneladas de feijão (corda e arraca), 70 toneladas de sorgo e 400 toneladas de milho.

Quatro municípios ficarão como sedes de distribuição de sementes em Alagoas: Maceió, Arapiraca, Delmiro Gouveia e Santana do Ipanema.


Fonte: Agência Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]