Dólar com. 5.1846
IBovespa 0.58
16 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Comissão de Segurança Pública ouve Lewandowski nesta terça
20/04/2018 às 09h24

Geral

LDO 2019: últimos dias para participar da audiência pública eletrônica

OS cidadãos maceioenses devem ficar atentos ao prazo para participação na Audiência Pública Eletrônica da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2019. Nela, o cidadão deve indicar que ações devem ser prioridade na sua comunidade e que podem fazer parte do orçamento do próximo ano. A audiência da LDO 2019 segue até o dia 23 de abril e para participar, basta acessar o Portal do Cidadão –www.portaldocidadao.maceio.al.gov.br.

“Precisamos começar a mostrar a população que ela é importante no processo de gestão da cidade. O exercício da cidadania não acaba nas urnas. A Lei de Diretrizes Orçamentárias é a lei que estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte e orienta a elaboração do Orçamentodo município. Então, esse momento é importante para que a Prefeitura direcione seus recursos, da melhor forma, de acordo com o que a própria população indicou como necessidade”, destacou o diretor de Planejamento Orçamentário da Secretaria Municipal e Economia (Semec), Jailton Nicácio.

Para ele, a audiência online facilita a participação de todos e aproxima o poder público e a sociedade, ampliando as chances para que os projetos e ações da Prefeitura de Maceió alcance melhores resultados e ofereça mais qualidade de vida para todos.

“Quando pensamos em uma audiência eletrônica (online), pensamos naqueles cidadãos que querem participar, mas que têm dificuldade de se ausentar do trabalho, por exemplo. Pensamos na otimização de tempo, dando mais celeridade a esse processo de construção. Pensamos em evitar custos de locomoção para os participantes.”explicou Fellipe Mamede, secretário municipal de Economia.

Como participar

Ao acessar o site www.portaldocidadao.maceio.al.gov.br, no canto inferior direito da tela, o cidadão clica no banner que indica a área de cadastro (se não estiver cadastrado no portal). Ele deve preencher com os dados solicitados, indicando, inclusive, o endereço onde mora, porque é pelo bairro indicado que irão aparecer as ações já previstas pela Prefeitura. Saiba o passo a passo de como participar clicando aqui.

As ações eleitas pela Audiência Pública serão analisadas por técnicos da Prefeitura e aquelas que forem priorizadas passarão a compor o anexo de prioridades da Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2019, que será encaminhada pela Prefeitura de Maceió à Câmara Municipal no dia 15 de maio. 


Fonte: Ascom Semec

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]