Dólar com. 5.2027
IBovespa 0.58
20 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Anvisa discute nesta sexta regulamentação de cigarro eletrônico
20/04/2018 às 09h49

Geral

Prefeitura de Marechal inicia programa de capacitação de servidores da Saúde

No primeiro trimestre o programa é direcionado para diretores e enfermeiros dos PSFs, e no segundo trimestre será voltado para agentes e técnicos de saúde

Divulgação

A Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou na manhã desta quinta-feira (19), os cursos de capacitação do Programa Qualifica, que visa capacitar servidores públicos para um melhor atendimento na Saúde. Neste primeiro modulo, a formação foi direcionada aos diretores e enfermeiros das Unidades de Saúde do município.

O primeiro modulo do curso teve como tema o “Desenvolvimento de Líderes”. Com isso, diretores e enfermeiros de todas as unidades de saúde, puderam agregar seus conhecimentos para melhor contribuir com a Saúde Pública. O intuito do curso é garantir que os profissionais tenham noções de gestão para garantir o melhor entrosamento entre as equipes, e assim, focar na qualidade do atendimento.

Além disso, no segundo trimestre, os programas serão voltados para os agentes e técnicos de saúde, com ações mais especificas e voltadas para o atendimento à população. O Programa como um todo tem a duração mínima de dois anos.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Aérton Lessa, essas ações são contínuas e todos os servidores irão participar dos cursos.“O treinamento e a qualificação é constante. Estaremos sempre dando novas técnicas para os nossos servidores. Iniciamos com os diretores porque a parte da liderança é a mais importante. É dessa forma que conseguimos alcançar os objetivos na saúde municipal”, disse o secretário.

Para a diretora do Programa de Saúde da Família (PSF) da Ilha de Santa Rita, Maria Lúcia Mendonça, o programa vai garantir que os servidores possam levar todo o conhecimento adquirido para a equipe e aplicar na população, melhorando dessa forma a saúde do município.

“No meu ponto de vista esse programa vai contribuir para o desenvolvimento da saúde da nossa cidade, e os conhecimentos que adquirimos aqui vamos passar para as nossas unidades, e dessa forma, melhorar. Esse programa está valorizando ainda mais os servidores municipais, sou funcionária pública e nesse tempo eu nunca vi nenhuma gestão valorizar os servidores da forma que estou vendo hoje pela gestão do prefeito Cacau. Melhorando o nosso trabalho, consequentemente, vamos melhorar também os atendimentos da população”, afirmou.

Os programas são ministrados pelo psicólogo Bressar Diniz, que há mais de quinze anos atua na área de gestão de pessoas.


Fonte: Secom Marechal Deodoro

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]