Dólar com. R$ 3,689
IBovespa -1,52%
22 de maio de 2018
min. 26º máx. 28º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Maduro é reeleito em eleição questionada pela oposição
15/05/2018 às 21h40

Geral

Maceió participa do Hiper Feirão Flytour em agosto e setembro

Secretário Municipal de Turismo, Jair Galvão, representantes da hotelaria e demais parceiros alinharam ações estratégicas para o Hiper Feirão de Viagens Flytour, que acontece em agosto e setembro (Foto: Semtur)

Um dos principais eventos voltados do setor turístico já tem data para acontecer este ano. O Hiper Feirão de Viagens Flytour, que rendeu a Maceió a primeira posição no ranking de destinos mais vendidos no ano passado, será realizado nos meses de agosto e setembro nas cidades paulistas Santos e Campinas, respectivamente. O evento, totalmente voltado para o consumidor final, visa fortalecer o hábito de viajar entre os brasileiros e gerar maior fluxo de turistas para os destinos participantes.

Para alinhar as ações estratégicas direcionadas ao evento deste ano, gestores da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) em Alagoas, Luck Receptivo e demais parceiros estiveram reunidos nessa segunda-feira (14), na sede da associação, com representantes do Feirão Flytour, que apresentaram um balanço de resultados sobre a edição anterior.

No ano passado, Maceió foi o destino campeão de vendas pela segunda vez consecutiva, com mais de 2.700 pacotes contabilizados (819 em Santos e 1.907 em Campinas). Além da capital, outros destinos alagoanos apareceram no ranking, como Maragogi, que foi o segundo mais vendido, seguido da Barra de São Miguel, Marechal Deodoro e Flexeiras. Alagoas, entretanto, ficou em segundo lugar entre os estados, perdendo apenas para a Bahia.

Segundo o secretário municipal de Turismo, Jair Galvão, a posição de destaque do destino no cenário nacional – eleito por mais de 300 agências de viagem o melhor do Brasil na Aviesp 2018  e escolhido o preferido dos brasileiros para o mês de julho, segundo a CVC – é fruto de um trabalho sinérgico desenvolvido pela Prefeitura de Maceió, em parceria com o trade turístico.

“Por ser um verdadeiro ‘outlet’ de vendas, onde as pessoas vão lá efetivamente para comprar pacotes de viagens, os resultados do feirão mostram como Maceió está bem posicionada no imaginário do brasileiro enquanto destino turístico desejado. E isso vem sendo construído a partir de um trabalho consistente de promoção do destino, realizado pela Prefeitura de Maceió e o trade turístico, que têm mantido um bom relacionamento com operadoras e agências de viagem”, destacou o gestor.

Balanço da edição anterior

De acordo com os números apresentados pelos representantes do evento, cerca de 74 mil visitantes circularam pelos corredores do Hiper Feirão de Viagens Flytour durante os três dias de evento, que aconteceu nas mesmas cidades entre os meses de setembro e outubro do ano passado.

Ao todo, foram comercializadas viagens para 36 mil passageiros com embarques nacionais e internacionais ao longo de um ano. Entre as vendas, 60% dos produtos foram para o mercado doméstico e 40% para o exterior.

Na edição anterior, o evento reuniu mais de 250 marcas expositoras, quase 200 posições de vendas e 150 agências de viagens parceiras de todo o Brasil. Entre as vendas 60% para o mercado doméstico e 40% para o exterior.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2018 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]