Dólar com. R$ 3,864
IBovespa +2,1%
17 de julho de 2018
min. 19º máx. 29º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Operação da PF cumpre 173 mandados em Alagoas e mais cinco estados
17/05/2018 às 14h45

Geral

Rui Palmeira acompanha apresentação de emendas

O prefeito Rui Palmeira participou, nesta quinta-feira (17), da apresentação das emendas que vão beneficiar instituições com o repasse de R$ 400 mil. As emendas parlamentares foram apresentadas pelo vereador Eduardo Canuto e vão ajudar no desenvolvimento de projetos sociais com crianças e jovens nas áreas de assistência, esporte e cultura. O encontro aconteceu na sede da Prefeitura de Maceió, em Jaraguá.

 “Muito importante receber as entidades não governamentais que fazem um trabalho fundamental na área de cultura, em assistência e no esporte. A Prefeitura destaca o trabalho do vereador Eduardo Canuto que alocou algumas emendas para as entidades, que serão utilizadas em ações com crianças e jovens, o nosso futuro. A melhor forma de combater a violência é a preventiva, utilizando ações sociais, culturais e esportivas”, disse o prefeito Rui Palmeira.

As emendas serão distribuídas por meio das secretarias de Assistência Social (Semas), Esporte, Lazer e Juventude (Semelj) e a Fundação Municipal de Ação Social (Fmac). As entidades agora vão apresentar a documentação necessária para a liberação dos recursos.

 O vereador Eduardo Canuto, que propôs as emendas, lembra que as entidades desenvolvem trabalhos importantes nas comunidades: “São quatorze instituições sérias com perfil de utilidade pública. É uma utilização de recursos públicos do Município para que ações sociais sejam desenvolvidas de forma carinhosa, profissional e afetiva nas comunidades, onde as entidades estão presentes todos os dias”.

A Associação Alagoana de Kung Fu Dakaru (ASAD) atua no bairro Gruta de Lourdes e oferece aulas de Kung Fu e outras complementares, como inglês, artesanato, teatro e cidadania.  Cristiano Gomes é representante da instituição e comemora o incentivo da Prefeitura de Maceió. “A gente se sente reconhecido, não só pelo título de utilidade pública, mas pelo trabalho que tem sido feito com as crianças. Através desse recurso da Prefeitura, vamos melhorar a qualidade do ensino e do esporte, com merenda e material didático, por exemplo”, destacou.

Além desta entidade, mais treze vão receber os recursos: Associação de Pais e Amigos do Autista (ASSISTA); Centro de Desenvolvimento de Ação Social Brasileiro (ONG CEDASB); Centro Espírita Casa do Caminho; Centro Socioeducativo Deus Proverá; O Consolador; Projeto Graciliano é Uma Graça; Federação Alagoana de Esportes Colegiais (FAEC); Federação de Basketball de Alagoas (FBA); Federação de Jiu Jitsu Esportivo (FIETAl); Federação de Suf e Sup do Estado de Alagoas (FESSEA); Federação de Tênis (FAT); Associação Siri na Lata e Associação Teatral Nega Fulô.

O encontro também contou com a presença da secretária de Assistência Social, Celiany Rocha; do secretário de Economia, Fellipe Mamede; do Esporte, Lazer e Juventude, Daniel Mello; e da assessora especial da Fundação Municipal de Ação Cultural, Vania Amorim.


Fonte: Secom Maceió

Todos os direitos reservados
- 2009-2018 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]