Dólar com. 5.1694
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
23/05/2018 às 07h24

Geral

Festejos Juninos: Eletrobras orienta consumidores sobre pedido de ligação provisória

O mês de junho está chegando e com ele uma das festas mais esperadas do Nordeste: Os festejos Juninos. É durante essa época que muitas cidades e comunidades montam os palhoções e palcos para as comemorações. Mas, para que a festa dos três santos seja iluminada, é preciso que os organizadores dessas festividades fiquem atentos ao prazo para solicitar a ligação provisória de energia elétrica a Eletrobras Distribuição Alagoas.

O pedido deve ser feito com cinco dias úteis antes da realização do evento, para ligações de baixa tensão, e 10 dias úteis para média tensão (quando não for necessária a realização de obra). O cliente deve comparecer ao posto de atendimento da Eletrobras portando o requerimento preenchido (clique aqui) e os seguintes documentos: alvará da Prefeitura, licença do Corpo de Bombeiros, cópia do RG para pessoa física ou cópia do CNPJ e contrato social para pessoa jurídica.

Se a solicitação for feita por órgãos públicos, estes devem enviar o requerimento para o e-mail [email protected]. O serviço de ligação provisória está condicionado à viabilidade técnica do local. Portanto, caso o contratante precise de uma carga superior a 75 quilowatts (kW) para o evento, deverá apresentar um projeto para a gerência de Grandes Consumidores da Eletrobras, 30 dias antes da festividade. Também é necessário anexar à solicitação, croquis (desenho da localidade) e Anotação de Responsabilidade Técnica (ART).

A Distribuidora ainda esclarece que, no momento da ligação, eletricistas irão verificar a carga declarada pelo cliente e solicitar o comprovante de pagamento da fatura. A regularização evita acidentes, o desligamento inesperado e autuação por furto de energia.

Para a gerente do departamento de Atendimento aos Clientes da Eletrobras, Patrícia Moraes, os prazos para solicitação devem ser respeitados para viabilizar a realização do serviço, já que as ligações precisam de um planejamento para sua efetivação. “As ligações provisórias somente serão atendidas se as características da rede do local forem compatíveis com o tipo de ligação e carga solicitada. A Eletrobras está trabalhando para garantir a continuidade e qualidade do fornecimento de energia elétrica. É importante também alertar para a prevenção de acidentes e sobre os cuidados que se deve ter para que não ocorram sobrecargas nos transformadores e subestações”, destacou Patrícia.

INSPEÇÃO

Durante o período junino, a Eletrobras fará inspeções nos locais de festas a fim de coibir a prática das ligações clandestinas. Caso a equipe encontre alguma anormalidade, o fornecimento do local será suspenso e só será restabelecido quando o cliente regularizar a situação com a Empresa.


Fonte: Ascom Eletrobras/AL

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]