Dólar com. 5.164
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
26/05/2018 às 16h00

Geral

Arapiraca: destaca segurança e saúde no trânsito na caminhada de encerramento do Maio Amarelo

Divulgação

A caminhada de encerramento das ações do Movimento Maio Amarelo em Arapiraca aconteceu na manhã deste sábado (26), no Bosque das Arapiracas, e pelas principais ruas do Centro da cidade. O prefeito Rogério Teófilo destacou a segurança e a saúde das pessoas quando se tem respeito no trânsito.

“Cada passo que damos nessa caminhada representa o compromisso de cada um com um trânsito seguro e com a saúde de todos. Todos nós somos responsáveis por um trânsito seguro porque nós somos o trânsito”, declarou o prefeito de Arapiraca, que estava acompanhado do superintendente da SMTT, Jodelmir Pereira de Souza, e da vereadora e ex-secretária de Saúde, Aurélia Fernandes.

O evento reuniu o resultado das ações do Maio Amarelo em Arapiraca realizadas durante este mês no município com a parceria da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), entre outros parceiros a exemplo também dos grupos Carcará Arapiraca Running e Giro de Agreste.

Durante o café da manhã com frutas e sucos, no Bosque das Arapiracas, a ex-secretária de Saúde frisou o trabalho do Promoção à Saúde, que se engaja nas ações para contribuir na redução de acidentes de trânsito e proporcionar serviços de saúde à população. A coordenadora do projeto, Fátima Ramalho, estava presente à ação desde cedo da manhã na organização do café e de outros serviços prestados ao evento.

O superintendente da SMTT também destacou o trabalho dos agentes de autoridade de trânsito, que no dia a dia estão monitorando e disciplinando o trânsito da cidade e que a parceria do órgão municipal com os demais órgãos se fortalece no interior de Alagoas.

“Ações como esta impulsionam nosso trabalho e mostram para a população que, juntos, podemos fazer muito mais por um trânsito seguro e com menos acidentes”, disse ele.

O Detran de Alagoas esteve bem representado pela analista de trânsito Edira Soares, que também esteve à frente das ações em Arapiraca e participou da caminhada com a família se unindo aos integrantes de todos os grupos participantes.

“Com esta caminhada estamos cumprindo nossa missão e fortalecendo nosso objetivo que é o de despertar as pessoas pela responsabilidade de cada uma delas em fazer um trânsito melhor e mais seguro para todos”, afirmou.

Trajeto pelas ruas do comércio

Com a contribuição do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), do 7º Grupamento de Bombeiros Militar (7º GBM), e do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), os integrantes da caminhada pela paz e por um trânsito seguro seguiram do Bosque das Arapiraca pela Praça Manoel André, Largo Dom Fernando Gomes, Praça Marques da Silva e passando pelas principais ruas do comércio de Arapiraca, finalizando no mesmo ponto de partida, no Bosque das Arapiracas.

Mesmo com a manhã chuvosa, a caminhada de encerramento do Maio Amarelo despertou a atenção da população, de comerciários, ambulantes e de estudantes que aderiram aos passos pelas ruas, fortalecendo o empenho de cada um por um trânsito melhor.

O coordenador da Educação para o Trânsito, da SMTT, Francisco José, e toda a equipe de trabalho foram incansáveis na organização das ações que ocorreram nas zonas urbana e rural de Arapiraca e estiveram presentes à caminhada.

“É um gesto que parece pequeno, no entanto cada um fazendo a sua parte assume o compromisso de mudarmos o trânsito, que tanto mata e deixa sequelas em acidentados, em um ambiente mais seguro e confiável para condutores e pedestres”, ressaltou o agente Chico.

“A caminhada deu seus primeiros passos, mostrando que cada um de nós somos parte deste trânsito e que qualquer mudança só depende de nós”, finalizou a psicopedagoga da SMTT Betty Jane.


Fonte: Ascom Arapiraca

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]