Dólar com. 5.2482
IBovespa 0.58
18 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Comissão do Senado aprova aumento de salários de juízes e promotores
17/07/2018 às 11h00

Geral

Urologista esclarece dúvidas sobre ejaculação precoce

Ela existe e é um problema que todo homem deseja nunca ter na vida: a ejaculação precoce! Você sabia que existem vários conceitos sobre o termo? Existem relatos desde a mitologia grega. E, de acordo com o urologista Elimilson Brandão, do Hapvida Saúde, de lá pra cá, não se chegou a um consenso. "Vários estudiosos tentaram definir, sem consenso.

Hoje a Associação Americana de Psiquiatria incluiu a ejaculação precoce como uma patologia internacionalmente conhecida. A Associação entende que a ejaculação precoce é a ejaculação que ocorre antes ou depois da penetração, de forma recorrente, após estímulo sexual, sem que o indivíduo assim o deseje, uma ejaculação descontrolada", explica o profissional.

Para conhecer mais sobre o tema, o urologista respondeu alguns questionamentos e esclarece muitas das dúvidas que rondam o território masculino e feminino. Confira a entrevista:

1) Existe um tempo mínimo para se determinar a ejaculação precoce?

Ejaculação precoce pode ser antes ou após. Vários estudiosos determinaram que ejaculação precoce é aquela ocorrida antes do orgasmo da outra pessoa em 50% das ocasiões. Depois, viu-se que havia, pelo menos, dois equívocos neste pensamento. Outros estudiosos pensaram em tempo: 6, 5, 4 e até 3 minutos. Não há consenso. Ejaculação não tem tempo determinado. Não é raro atender a pacientes que relatam sofrer com o problema. É algo muito relativo. Sexo é muito do casal, e não existe um padrão. Pode ser uma relação de 10 minutos e levar prazer aos dois, pode ser mais tempo, etc.

2) Ejaculação precoce é orgasmo precoce?

O indivíduo, a menos que tenha uma lesão neurológica, pode ter uma ejaculação precoce sem ter orgasmo. Mas ela sempre está ligada ao orgasmo. Ejaculação tem duas fases: a fase da emissão, quando os espermatozoides migram dos testículos para as vesículas seminais; e a expulsão, a fase em que o sêmen sai da vesícula e é expulso na uretra.

3) Como se adquire a ejaculação precoce?

Basicamente, a ejaculação precoce é dividida em duas, a primária – aquela em que o indivíduo nasce com ela – e aquela adquirida, após disfunção orgânica ou psicológica.

4) Preservativo pode ser usado para amenizar a ejaculação precoce?

O preservativo, além de ser indicado o uso principalmente para prevenção de doenças, pode ser usado como auxílio, pois diminui a sensibilidade.


Fonte: Ascom Hapvida

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]