Dólar com. 5.1471
IBovespa 0.58
24 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
17/07/2018 às 11h10

Geral

Palmeira dos Índios ultrapassa meta do MS em campanha de vacinação contra a influenza

Divulgação

Entre para o Time da Saúde. Foi com este tema que a Prefeitura de Palmeira dos Índios,  por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), superou as expectativas e bateu a meta da campanha nacional de vacinação contra a influenza, com 92, 16% pessoas vacinadas. A meta proposta pelo Ministério da Saúde era imunizar 21.562 pessoas, o que representava 90% da população a ser vacinada: crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes, idosos, profissionais da saúde, povos indígenas e pessoas portadoras de doenças crônicas e outras doenças que comprometem a imunidade. A campanha foi encerrada no final de junho, mas alguns postos, em Palmeira, ainda possuem o medicamento para outro público: crianças de 5 a 9 anos, sem comorbidade, e adultos de 50 a 59 anos.

Feliz com o resultado conquistado, a SMS agradeceu o apoio dos meios de comunicação, em especial as rádios palmeirenses, por chamar e alertar à população sobre a importância da vacinação e para que comparecessem aos postos de saúde. “Agradecemos, também, pela parceria do Ministério Público, que ajudou nos chamamentos para que a meta estabelecida fosse alcançada, principalmente no período de prorrogação da campanha. Durante todo o período, os nossos postos de saúde estiveram abastecidos com a vacina, realizamos o Dia D, no dia 12 de maio, vacinamos os acamados em suas residências e fomos atrás das pessoas do grupo prioritário. Foi um verdadeiro trabalho de formiguinha, mas que deu muito certo e conseguimos ultrapassar a meta que o Ministério nos confiou”, destacou a coordenadora de Vigilância Epidemiológica da SMS Myria Sá.

Para o prefeito Júlio Cezar, a conquista pela meta da vacinação se deu por meio de um trabalho conjunto e unificado dos profissionais da Secretaria Municipais de Saúde e os parceiros que ajudaram a ultrapassar os resultados. “Este foi, realmente, um resultado satisfatório para todo nós e a confirmação de que a soma de esforços nos ajuda a ultrapassar qualquer barreira. Nosso agradecimento especial aos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, Ministério Público, à imprensa que ajudou na divulgação da campanha, ao Ministério da Saúde e à população, por se conscientizar sobre a importância da imunização”, disse o prefeito Júlio.

Confira como se encerrou a campanha, em números:

Crianças – 91,82%

Trabalhador de Saúde – 121,05%

Gestantes – 86,58%

Puérperas – 100,71%

Indígenas- 103,69%

Idosos – 90,17%

Professores (Ensino Básico e Superior) – 97,84%


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]