Dólar com. 5.0082
IBovespa 0.58
28 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
17/07/2018 às 11h44

Geral

Marechal: Prefeitura inicia obras de manutenção para reabertura do Posto do Cabreiras

O prédio está passando por revisão em toda parte elétrica e hidráulica, troca de piso, pintura geral, correção de infiltrações entre outros serviços

Wellington Alves/Divulgação

A Prefeitura de Marechal Deodoro iniciou as obras de manutenção no prédio onde vai funcionar o Posto de Saúde do Povoado Cabreiras. A reabertura do posto é uma reivindicação antiga dos moradores da comunidade, que  será possível após o município comprar o prédio.

No local estão sendo realizados serviços de manutenção em toda a parte hidráulica e elétrica, adequação dos espaços para receber as especialidades médicas que serão ofertadas no posto.

Também serão corrigidos os problemas de infiltração, troca de todo o piso para solucionar um problema de afundamento, troca das portas e pintura geral. Além disso, todos os consultórios serão climatizados, deixando o prédio no novo padrão das Unidades de Saúde de Marechal Deodoro.

De acordo com o prefeito Cláudio Filho Cacau, toda a manutenção predial está sendo realizada com recursos próprios do município, um investimento de mais de R$ 100 mil reais.

“Este foi um pleito da comunidade das Cabreiras, que para ter atendimento, precisa se deslocar dois quilômetros até a Unidade de Saúde das Malhadas. Iniciamos a manutenção e estamos fazendo todas estas melhorias com recursos do municípios, fazendo com que os tributos que os moradores pagam voltem para as comunidades como melhorias. Vamos deixar o posto com as condições necessárias para que a população e os profissionais tenham um local digno e confortável”, disse o prefeito.

O Posto dos Cabreiras servirá como apoio da Unidade de Saúde da Família das Malhadas, e terá toda a estrutura necessária, a exemplo de médicos, enfermeiros, agentes de saúde e consultório odontológico, com todos os custos mantidos por recursos próprios.


Fonte: Secom Marechal Deodoro

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]