Dólar com. 5.233
IBovespa 0.58
18 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Delegado diz que hora da morte de idoso não altera crime em banco
19/07/2018 às 22h40

Geral

Estação Saber da Educação será atração da reunião da SBPC

Alunos da Escola Lindolfo Collor na Bienal do Livro. Foto:Marco Antônio/Secom Maceió

A partir desta segunda-feira (23) a Biblioteca Volante Estação Saber, da Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed), será atração da 70ª Reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). O evento será realizado durante uma semana, no campus A.C. Simões da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), localizado no bairro Cidade Universitária.

A Biblioteca Volante tem como objetivo aproximar o público infantojuvenil do mundo da leitura, por meio de contações de histórias. A estrutura estará disponível de 23 a 28 de julho, das 8h30 às 16h30 na Ufal.

De acordo com Janaína Tenório, chefe da Rede de Bibliotecas da Semed, a ida da Estação Saber a reunião da SBPC, o maior evento científico do país, é uma oportunidade para as pessoas se aprofundarem na leitura. “É uma iniciativa importante para que cientistas, pesquisadores e professores conheçam o nosso trabalho, de modo que possamos trocar ideias relacionadas ao projeto e a educação, visando sempre melhorias para nossos alunos”, destacou Janaína Tenório.

A Estação Saber

Desde 2013, a Biblioteca Volante Estação Saber realiza visitas semanalmente nas escolas da Rede Municipal de Ensino de Maceió, fomentando a leitura para crianças e jovens de uma maneira motivante e alegre, além de acesso a computadores e jogos pedagógicos.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]