Dólar com. 5.1471
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
20/08/2018 às 11h00

Geral

O dia em que Kofi Annan deu um autógrafo e assinou 'Morgan Freeman'

Ex-secretário-geral da ONU foi confundido com o ator norte-americano enquanto passava férias na Itália, pouco depois de sair das Nações Unidas

ex-secretário-geral da ONU e Prêmio Nobel da Paz Kofi Annan morreu no último sábado (18). Desde então, condolências e homenagens por todo o mundo têm recordado o percurso do primeiro africano a liderar as Nações Unidas.

Além dos tributos, são também recordadas histórias. Uma delas aconteceu em 2006, quando Kofi Annan abandonou o cargo de secretário-geral da ONU e decidiu tirar férias rumo à Itália.

O casal decidiu ficar longe da televisão, dos jornais e da rádio, mas, passadas algumas semanas, Kofi Annan decidiu descer até a um café do local onde estava hospedado para comprar um jornal. De repente, foi abordado por um rapaz que pediu um autógrafo.

No entanto, o homem não percebeu que estava na frente do ex-secretário-geral da ONU. Pensou, no entanto, que era o ator Morgan Freeman. “Morgan Freeman, me dá um autógrafo?”, pediu.

Kofi Annan sorriu e acabou concedendo o pedido do "fã", assinando com o nome do famoso ator norte-americano. Depois, regressou ao seu período sabático, alegre, e provavelmente, pouco incomodado com o fato de ser reconhecido na rua não como o homem que liderou as Nações Unidas durante dez anos, mas confundido com um ator. 


Fonte: Notícias ao Minuto

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]