Dólar com. 5.2564
IBovespa 0.58
18 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Comissão do Senado aprova aumento de salários de juízes e promotores
20/08/2018 às 12h45

Geral

Maceió já tem mais de cinco mil luminárias de LED

Conjunto Moacir Andrade, no bairro do Benedito Bentes, recebeu nova iluminação. - Ascom Sima

Com o objetivo de melhorar a iluminação, a Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Iluminação Pública (Sima), já passou de cinco mil luminárias de LED na capital no que diz respeito a novas instalações e substituições. O parque de iluminação pública da capital já conta, no total, com mais de 73 mil pontos de luz, o que é considerado pela Sima uma grande vitória.

No dia 30 de junho de 2016 a Prefeitura lançava um projeto inovador de iluminação: 190 luminárias de LED foram instaladas no conjunto Cidade Sorriso II, no bairro do Benedito Bentes. Esse foi o embrião do projeto Ilumina Maceió, que pretende transformar toda a iluminação da capital nos próximos anos.

Com uma iluminação mais econômica, mais durável e digital, além de não agredir o meio ambiente, o novo sistema implantado pela Sima já transformou parte de Maceió e tem recebido elogios da população.

Neste mês de agosto, foram instaladas 493 luminárias de LED nos conjuntos Vila Madalena, no bairro do Antares, Serraria II na Serraria, Freitas Neto e Moacir Andrade no Benedito Bentes, na Favela do Bolão e no Loteamento Tabapuã, no Jacintinho.

Agora, Maceió passa de cinco mil luminárias de LED e mais serão instaladas ainda este ano, como informa o superintendente da Sima, Frederico Lins. “Este é o projeto criado pelo prefeito Rui Palmeira, já pensando no futuro da nossa capital. Quando toda a cidade estiver com uma nova iluminação, a Prefeitura economizará cerca de 40% com a conta de luz. E isso será revertido em mais investimentos. Estamos dando mais qualidade de vida, mais segurança, é a nossa contribuição para a população maceioense”, disse o gestor.


Fonte: Ascom Sima

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]