Dólar com. 5.1471
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
20/08/2018 às 13h30

Geral

Alunos da Rede Sesi/Senai mostram criação e se destacam em evento no RS

Com RamiCoco, alunos conquistam o primeiro lugar na categoria Sustentabilidade, do Prêmio Miniempresa Brasil 2018

Alunos da Rede Sesi/Senai mostram criação e se destacam em evento no RS - Divulgação

Um produto criado por alunos da Escola Sesi/Senai de Maceió, o RamiCoco ganhou o primeiro lugar, na categoria Sustentabilidade, do Prêmio Miniempresa Brasil 2018, competição promovida em Porto Alegre (RS) pela Jr Achievement, com o patrocínio da Dell. No geral, os alagoanos ficaram em 3º lugar entre as 15 miniempresas de todo o Brasil selecionadas para a grande final, realizada no Shopping Iguatemi, de 17 a 19 últimos.

Durante a competição, cada miniempresa pôde vender e expor seus produtos e ideias em uma feira. Foram expostas ideias de jovens que participaram do programa Miniempresa e que possuem os melhores produtos e propostas.

“Esse resultado não é uma surpresa. É o que a gente, de fato, espera”, afirma Clarisse Araújo, gerente executiva de Educação do Sesi/Senai em Alagoas, ao explicar que as escolas da Rede Sesi/Senai ensinam o empreendedorismo desde cedo. “A gente estimula os jovens a desenvolverem novas ideias de negócios e o resultado fica evidente com os prêmios”, acrescenta.

Segundo ela, o excelente resultado alcançado em Porto Alegre pelo RamiCoco mostra que o ensino é completo. “Nós ficamos muito felizes ao ver que o projeto dos nossos estudantes possui excelência não somente na questão do empreendedorismo, mas também na sustentabilidade”, declarou.

INOVAÇÃO

O RamiCoco é um artefato produzido a partir da casca do coco. Ele já é utilizado por um restaurante de Maceió que serve comida natural, mas pode ter outras utilidades como decoração. Também segue o princípio da sustentabilidade, por utilizar uma matéria-prima abundante na cidade.

“O coco é, simplesmente, jogado fora e toneladas e toneladas vão para o lixo todo dia, tanto no Mercado da Produção como nas feiras de Maceió. Então, a gente viu a oportunidade de retirá-lo do lixo e trazer para o nosso dia a dia como algo que a gente possa utilizar sempre e que tenha uma característica a mais na nossa cozinha”, destacou a aluna Ravanna Evellyn, 16 anos, do 3º ano do curso de Logística.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]