Dólar com. 5.1151
IBovespa 0.58
27 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Saiba quais são os direitos das domésticas
28/03/2024 às 20h30

Geral

Feriado da Semana Santa em Maceió tem previsão para chuva, alerta Defesa Civil Municipal

Acumulados podem chegar a 50 mm por dia

Foto: Jonathan Lins/Secom Maceió

A Defesa Civil de Maceió está com as equipes em alerta para a possibilidade de chuvas durante o feriado da Semana Santa.

“Há um alerta vigente do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) para a possibilidade de chuvas intensas. Estamos monitorando ininterruptamente para, em caso de necessidade, emitir alertas e tomar as medidas cabíveis”, explica Hugo Carvalho, meteorologista da Defesa Civil de Maceió.

O Centro Integrado de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil de Maceió (CIMADEC), setor que monitora as condições climáticas, emitiu na última quarta-feira (27), um aviso para a população cadastrada na plataforma de alertas da Defesa Civil Municipal.

O órgão recomenda atenção da população, principalmente a residente em áreas consideradas de risco, seja por possibilidade de alagamentos ou deslizamentos de massa nas encostas.

Em caso de necessidade a população pode chamar uma equipe da Defesa Civil de Maceió, ligando de forma gratuita para o telefone 199.

Como receber alertas

Toda a população pode receber os alertas da Defesa Civil Municipal, de forma gratuita. Basta enviar o CEP da residência por mensagem de texto para o número 40199 e estará automaticamente cadastrado.

Há também a possibilidade pelo aplicativo WhatsApp. Enviando uma mensagem para o número (61) 2034-4611 e interagindo com o assistente virtual para compartilhar a localização atual ou escolhendo qualquer outra.


Fonte: Ascom Defesa Civil Maceió

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]