Dólar com. 5.1151
IBovespa 0.58
27 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Defesa da mulher que levou tio morto ao banco pede prisão domiciliar
28/03/2024 às 21h30

Geral

Projeto “Mulher se ama, mulher se cuida” reúne mulheres das Grotas de Maceió

Além da distribuição dos kits, houve momentos de interação, partilha de experiências e reflexões

Foto: Ascom Secult

Ainda em celebração ao Mês da Mulher, o Governo de Alagoas realizou a segunda edição do "Mulher se ama, mulher se cuida”. A ação aconteceu nesta na sede da Biblioteca Pública Graciliano Ramos, equipamento da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult).

Mulheres em situação de vulnerabilidade social nas comunidades carentes de Maceió receberam kits de higiene pessoal. A ação contou com o apoio fundamental do projeto Vida Nova nas Grotas. No total, 70 mulheres participaram do evento.

Além da distribuição dos kits, houve momentos de interação, partilha de experiências e reflexões sobre as lutas femininas, destacando a coragem e inspiração presentes em cada mulher, com a participação especial da artista Anne Cerqueira.

Edna Macario, moradora do bairro Jacintinho, uma das mulheres agraciadas com os kits, exaltou que projetos sociais são a base para uma sociedade mais justa. “É minha segunda vez na Biblioteca e é muito legal um espaço de convivência como esses. O Governo vem realizando muitos projetos e eu sempre participo na minha comunidade. Ajudar ao próximo é grandioso, não só para quem recebe, mas para quem oferece também” afirmou.

A secretária Executiva da Mulher e dos Direitos Humanos, Dilma Pinheiro, destacou que num país que existe tanto das mulheres como o Brasil, é fundamental uma rede de autocuidado. “Nós somos sobrecarregadas e sofremos diversas violências unicamente por sermos mulheres. Esse projeto abraça a causa feminina e incentiva o autocuidado. Um trabalho de sororidade e união”, ressaltou Dilma.

A representante do Programa Vida Nova nas Grotas, Alexandra Pedrosa, disse que o projeto foi abraçado por causa da sua temática tão importante para a luta feminina.

“Desde sua primeira edição, essa ação mobiliza toda a população para fazer o bem. Precisamos estar bem fisicamente e psicologicamente para que possamos cuidar do próximo. As mulheres que estão aqui não foram escolhidas a dedo, mas, sem dúvidas, fazem a diferença em suas comunidades e na sociedade”, falou.

Além dos produtos de higiene, os kits também incluíam exemplares de livros doados pela Imprensa Oficial de Alagoas, o que foi comemorado pela supervisora da Biblioteca Estadual, Mira Dantas.

"Esta é uma maneira de aproximar essas mulheres do universo literário, que muitas vezes é negligenciado para nós. Nos livros, as temáticas frequentemente abordam mulheres de força e determinação. Essa iniciativa também visa atrair novas leitoras para conhecer o espaço das bibliotecas de Alagoas. Tudo foi pensado visando o desenvolvimento feminino”, destacou.

Por sua vez, a secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, reforçou o foco da ação como um testemunho do compromisso em apoiar e fortalecer as mulheres em todas as esferas sociais. "Queremos que elas saibam que são merecedoras de amor e cuidado, independentemente das circunstâncias em que se encontram", concluiu a gestora.


Fonte: Ascom Secult

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]