Dólar com. 5.1866
IBovespa 0.58
30 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Feriado do Dia do Trabalhador altera funcionamento dos serviços de saúde na capital
17/04/2024 às 15h00

Geral

Brota na Grota volta ao Benedito Bentes, nesta sexta (19), com serviços ampliados

População do Loteamento Dandara terá à disposição, das 9h às 15h, consultas e exames médicos, consulta do cadastro habitacional, ID Jovem, cadastro de currículos e expedição da Carteira do Autista

Última edição do Brota na Grota, no Benedito Bentes, atendeu moradores dos conjuntos Primeiro de Junho e Carminha. - Ascom Segov Maceió

O Brota na Grota cresceu e ganhou ainda mais reforços para melhor atender à população mais carente de Maceió. Na próxima edição, que ocorrerá na sexta-feira (19), das 9h às 15h, no Loteamento Dandara, no Benedito Bentes, serão ofertados marcação de consultas e exames médicos através do Sistema Pronto!, consulta de cadastro habitacional para quem já se encontra na fila de espera, ID Jovem, cadastro de currículos e Carteira do Autista.

Saúde

O Brota na Grota vem se expandindo ao longo de suas edições e agora recebe reforço na área da saúde. A partir desta sexta-feira (19), será ofertada a marcação de exames e consultas com médicos especialistas através do sistema Pronto!.

Quem se consultar com o clínico geral ou quem já estiver com seu encaminhamento em mãos, poderá marcar seu exame ou consulta. A marcação estará sujeita à disponibilidade de vagas.

Habitação

Os moradores do loteamento Dandara e regiões próximas serão contemplados com consultas para usuários que já realizaram o cadastro habitacional do Programa Casa Verde e Amarela.

O serviço é direcionado para quem realizou o cadastro e precisa saber como está seu cadastro ou se a sua documentação está em dia. O atendimento será realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Habitacional (Semhab), que chega para somar com o Brota na Grota.

Carteira do Autista

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes) irá emitir a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA).

A carteira concede prioridade no atendimento em serviços públicos e privados, em especial nas áreas de saúde, educação e assistência social.

No caso estabelecimentos particulares, o portador do cartão de identificação tem prioridade em filas de supermercados, bancos, farmácias, bares, restaurantes e lojas em geral.

Confira os documentos necessários para a Carteira do Autista aqui.

Juventude

Já a Secretaria Extraordinária da Juventude e do Lazer oferecerá aos jovens cadastro de currículos para quem está à procura de seu primeiro emprego, e do ID jovem, que garante a meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos, e que também garante vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual.

Para solicitar o ID Jovem não precisa ser estudante, porém o solicitante deve ter entre 15 e 29 anos e sua renda familiar não pode ultrapassar dois salários-mínimos. Faz-se necessário, também, estar inscrito no Cadastro Único do Governo Federal, que precisa estar atualizado há pelo menos 24 meses, e ter o Número de Identificação Social (NIS).


Fonte: Ascom Segov Maceió

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]