Dólar com. 5.1866
IBovespa 0.58
30 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Feriado do Dia do Trabalhador altera funcionamento dos serviços de saúde na capital
17/04/2024 às 20h15

Geral

Adeal realiza vacinação assistida de bovinos contra aftosa no município de Pilar

Vacinação segue até o dia 30 de abril para bovinos e bubalinos - Ascom Adeal

Técnicos da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) acompanharam, na manhã dessa terça-feira (17), a vacinação assistida de bovinos contra a febre aftosa realizada na Fazenda Boacica, zona rural do município de Pilar.

A etapa, que foi antecipada por determinação do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), teve início no último dia 15 e deve ser concluída até o próximo dia 30 de abril. A Adeal reforça que não haverá prorrogação do prazo.

A vacinação assistida foi acompanhada pelo presidente da Adeal, Marco Albuquerque, e pelo superintendente Federal da Agricultura em Alagoas (SFA-AL), Jorge Marques, além da auditora federal agropecuária do Ministério da Agricultura e Pecuária, Sonia Lages.

De acordo com a Adeal, a meta da campanha é vacinar 100% dos quase 1,4 milhão de animais – bovinos e bubalinos – que formam o rebanho alagoano. 

Neste sentido, a agência de defesa agropecuária reforça ainda que o prazo para o produtor declarar a vacinação encerra dia 15 de maio.

“Diante da antecipação da vacinação, contamos com o engajamento de todos os criadores alagoanos para vacinar o rebanho até o dia 30 de abril e fazer a declaração até o dia 15 de maio. O Governo de Alagoas e o setor produtivo estão em um esforço conjunto para que possamos atender as exigências do Mapa e possamos avançar para a zona livre da febre aftosa sem vacinação”, declarou o presidente da Adeal.


Fonte: Dorgival Junior / Ascom Adeal

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]