Dólar com. 5.173
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
27/07/2016 às 10h54

Geral

Semana do Aleitamento: USF do ABC fecha por um dia para capacitação

Foto: Divulgação

A coordenação do 4º Distrito Sanitário da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que nesta quarta-feira (27) a Unidade de Saúde da Família (USF) José Bernardes Neto, localizada na região do ABC, em Fernão Velho, estará fechada. Durante todo o dia, a equipe passará por um treinamento sobre a Semana Mundial do Aleitamento Materno, que acontecerá no dia 18 de agosto. Na quinta-feira (28), a unidade voltará a funcionar normalmente.

A Semana Mundial do Aleitamento Materno foi instituída em 1992 pela World Alliance for Breastfeeding Action (WABA), e conta com o apoio do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), da Organização Mundial de Saúde (OMS) e da Organização das Nações Unidades para Agricultura e Alimentação (FAO), com o objetivo de facilitar e fortalecer a mobilização social para a importância da amamentação. É comemorada entre os dias 1 e 7 de agosto e já envolve mais de 120 países.

aleitamento-materno-54-638

A USF José Bernardes Neto tem cadastrada cerca de 500 famílias, atendendo a demanda de mais de duas mil pessoas. O treinamento vai acontecer no espaço do Instituto Eu Mundaú, localizado próximo à unidade. São quinze funcionários que participarão da capacitação.

Segundo a enfermeira da unidade, Suzana Franco, a unidade quer se tornar uma “Unidade Amiga da Criança”, adotando os dez passos preconizados para receber o título. “Essa iniciativa delineia um importante papel de suporte que as unidades de saúde, em conjunto com os hospitais, podem desempenhar a fim de tornar o aleitamento materno uma prática universal, contribuindo significativamente para a saúde e bem estar dos bebês, suas mães, família e comunidade local. Queremos fortalecer a nossa equipe e resgatar o grupo de gestantes, incentivando a amamentação e cultivando hábitos saudáveis para nossas gestantes e crianças da comunidade”, pontuou Suzana.


Fonte: Ascom SMS

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]