Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
29 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
24/04/2017 às 19h30

Política

Marcelo Palmeira assina cooperação com o MTE nesta terça

Um importante passo para a descentralização das emissões das Carteiras de Trabalho e Previdência Social (CTPS) será dado nesta terça-feira (25), às 9h, com a assinatura do Acordo de Cooperação Técnica entre Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), e o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

O prefeito em exercício, Marcelo Palmeira, assinará na Sede da Prefeitura de Maceió, o Acordo de Cooperação Técnica entre a Prefeitura e Ministério do Trabalho e Emprego para que a Semtabes volte a emitir carteiras de trabalho (CTPS) pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine).

O encontro contará com ainda com a presença do secretário municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária , Ricardo Lessa, do superintendente regional do Trabalho, Israel Lessa, e integrantes da diretoria da Semtabes.

O acordo tem por objetivo delegar poderes à Semtabes para o atendimento e emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social do modelo informatizado, entregar as CTPS confeccionadas aos trabalhadores e cadastrar a entrega no sistema. O Sine Maceió volta a emitir as carteiras de trabalho após a liberação do Ministério do Trabalho e Emprego, que será publicada em Diário Oficial da União (DOU).


Fonte: Secom Maceió

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]