Dólar com. 5.1519
IBovespa 0.58
23 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Nova vacina contra a covid-19 chega à população em 15 dias
27/04/2017 às 17h30

Política

Comissão de Meio Ambiente quer explicações sobre suposto vazamento

Vereador Chico Filho, presidente da comissão, cobrou que a empresa esclareça o que de fato aconteceu, já que maceioenses podem estar em risco

Foto: Divulgação

A Comissão Permanente de Defesa do Meio Ambiente da Câmara Municipal de Maceió que saber o que de fato aconteceu no episódio de suposto vazamento de gás em uma das unidades da Braskem no bairro da Cambona, que teria ocorrido no começo da tarde desta quinta-feira (27). A imprensa chegou a anunciar o caso como vazamento de gás, mas a empresa logo se apressou em desmentir e revelar que houve apenas um problema em um cano da tubulação de água. Ainda de acordo com a empresa, a Braskem não trabalha com gás no local onde ocorreu o problema.

O presidente da Comissão e Defesa do Meio Ambiente, vereador Chico Filho (PP), utilizou a tribuna da Casa para cobrar uma posição sobre a verdade dos fatos por parte da Braskem. Ele mostrou preocupação com a existência de unidades da empresa em bairros de grande densidade populacional como a Cambona, o Vergel e áreas adjacentes. Ao encerrar sua fala na sessão ordinária desta quinta-feira, Chico Filho se dirigiu ao local do incidente para ver, de perto, qual a real situação do caso.

“O ideal seria que essa empresa funcionasse no polo industrial. A existência da Braskem na cidade Maceió coloca a população sempre em risco. No começo da tarde, recebi mais de 30 ligações telefônicas de pessoas próximas, eleitores, todos preocupados com o ocorrido. Por isso, como presidente da Comissão Permanente de Defesa do Meio Ambiente, vou protocolar requerimento para que possamos investigar mais a fundo o assunto. Mas, antes disso, já saio daqui direto para o local do incidente para tentar entender o que de fato ocorreu”, destacou. Além dele, compõem a comissão, os vereadores Antônio Hollanda (PMDB) e Silvânio Barbosa (PMDB).


Fonte: Ascom Câmara de Maceió

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]