Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
29 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
28/06/2017 às 20h21

Política

Kelmann Vieira é reeleito para Mesa Diretora no biênio 2019/2020

Chapa encabeçada pelo vereador recebeu 12 votos e, com isso, ele vai comandar a Casa de Mário Guimarães pela terceira vez consecutiva

Foto: Divulgação

O presidente da Câmara Municipal de Maceió, vereador Kelmann Vieira (PSDB), foi reeleito para o cargo durante o biênio 2019/2020, em sessão ordinária que ocorreu nesta quarta-feira (28). Única inscrita para o pleito, a chapa do atual presidente da Casa foi referendada por 12 votos. Dos 21 parlamentares que integram a Casa, 9 não compareceram à sessão. Os votos, como determina o artigo 37 do Regimento Interno da Câmara, foram nominais e abertos. Com isso, Kelmann Vieira vai presidir o Poder Legislativo municipal pela terceira vez consecutiva.

Em 2019, com Kelmann Vieira à frente, a Mesa Diretora será composta por Fátima Santiago (PP), como vice-presidente; Antônio Hollanda (PMDB), segundo vice-presidente; Ib Breda (PR), primeiro secretário; Silvânia Barbosa (PRB), segunda secretária; José Márcio Filho (PSDB), terceiro secretário; Samyr Malta (PSDC), primeiro suplente e Aparecida Augusta (DEM), segunda suplente.

Ao fim da sessão ordinária que o reelegeu, o presidente Kelmann Vieira fez um longo discurso onde relembrou sua trajetória, falou sobre a importância da família em sua vida e do apoio que recebeu dos 12 vereadores que o reconduziram ao cargo. Ressaltou a parceria com o prefeito Rui Palmeira (PSDB), que o apoiou mais uma vez, e o papel decisivo da Justiça para garantia do pleito.

“Como homem democrático que procuro ser, registro a importância da imprensa no processo de minha reeleição, garantindo a versão dos dois lados dos fatos, mesmo se um deles estiver mentindo. Obviamente, agradeço à minha esposa Flávia que, embora a política tenha também nos feito passar por momentos difíceis, não arredou o pé do meu lado. Sou reconduzido ao cargo também graças à decisão do desembargador-presidente do Tribunal de Justiça, Otávio Praxedes, que cassou liminar que impedia a eleição. Apesar de alguns percalços, este é um pleito onde pude reafirmar meu compromisso com a democracia, tendo sempre como base a lealdade, moral, ética e transparência, características que nortearam e norteiam todos os meus atos à frente do Legislativo, assim como mostra a quem duvidava que o prefeito Rui Palmeira segue ao meu lado e vice-versa, sempre pelo bem de Maceió”, declarou Kelmann Vieira.

Atual vice-presidente da Casa, a vereadora Silvânia Barbosa também expressou seus sentimentos a respeito do pleito que vai manter Kelmann até o fim da atual legislatura em 2020. “Não poderia deixar de falar e agradecer a todos os vereadores que votaram na tarde de hoje. Quando fui conversar com vossa excelência para colocar meu nome para a próxima Mesa, o senhor, vereador Kelmann Vieira, disse que se fosse vontade da maioria, assim seria. Mais uma prova de justiça e respeito a todos que caminharam com o senhor até essa eleição”, disse a vereadora do PRB.

Líder do governo, o vereador Eduardo Canuto também usou a tribuna para parabenizar Kelmann Vieira pela recondução ao cargo. Ele exaltou qualidades do presidente e companheiro de partido. “Não temos o que questionar em Kelmann Vieira, porque é um cara que conseguiu agregar. É um homem de decisão forte, um grande cara, mas, mesmo mais novo que eu, mostra a maturidade que tem. Sendo justo como você é, presidente, tenho a certeza de que o sentimento de vitória de hoje é de emoção e de grande carinho de todos nós. Todas essas suas qualidades também me ajudaram a fazer meu trabalho como líder do governo na Casa”, argumentou.

Para o futuro 3º secretário, vereador José Márcio Filho, a eleição desta quarta, mostrou a união e coesão do grupo que apoia o atual presidente. “É importante notar, senhor presidente, que ao seu lado há um grupo leal que reconhece todo o esforço e dedicação do seu trabalho para fazer da Câmara Municipal um poder mais transparente, mais moderno, mais próximo das comunidades, onde os anseios da população são ouvidos, discutidos, transformados em projetos e encaminhados para o Executivo. Isto avançou muito sob o seu comando”, salientou.

Futura vice-presidente da Mesa, vereadora Fátima Santiago lembrou que a liderança de Kelmann como presidente a fez entender que, de fato, a Casa de Mário Guimarães é lugar de iguais. “Ouvia muito falar que a Câmara era um lugar de iguais. Mas, infelizmente, demorou para eu entender o que era isso, e só agora, sob sua gestão, presidente, foi que aprendi o isso é. Temos um presidente democrático. Alguns se sentaram nessa cadeira, senhor presidente, e se acharam acima dos outros. Porque esse lugar que o senhor ocupa já foi ocupado por pessoas que se entendiam donos do poder. Hoje, esse grupo que o reelegeu comprova que as coisas não funcionam mais assim”, ressaltou Fátima Santiago.


Fonte: Ascom Câmara de Maceió

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]